O município e a segurança publica.

O suposto monopólio da segurança publica por parte do estado, vem trazendo problemas população,pois o estado não esta conseguindo frear a violência,não por incompetência das autoridades policiais,mas por causa de um sistema retrogrado e ultrapassado que concentra a segurança publica nas mãos do governo estadual excluindo os municípios,as conseqüências deste erro vemos o resultado nas ruas, o jornal o globo publicou uma matéria que mostra isto claramente. vejamos alguns trechos: " instituto de segurança publica (isp)divulga índices de crimes em maio: roubo a pedestre aumentou 14,1%. o instituto de segurança publica divulgou ontem os índices de crimes registrados no estado no mês de maio deste ano.Pelo quarto mês seguido ,o numero de homicídios dolosos (com intenção) voltou a crescer em relação ao mesmo mês do ano anterior.a policia registrou num total de 110 assassinatos,um aumento de  26,7%...
...problema que esta se tornando crônico,o número de roubo a transeuntes teve um aumento de 14,1% em relação ao mesmo mês de 200, foram mais 803 vitimas de Janeiro à maio de 2009,a polícia registrou 31.985 casos no estado 4.233 a mais que no mesmo período do ano anterior no acumulado dos últimos três meses,o delito apresentou aumento de 17,7%,em relação ao ano anterior foram 19.561 vitimas em 2009 e 16.618 no mesmo período do ano passado.
...roubo de aparelhos celulares aumentou de 23,1% ou 150 casos,atentado violento ao pudor mais 40,9% ou 67 vitimas e estupro mais 44,4% ou 42 vitimas"
como podemos constatar na reportagem ,do jornal o globo,esta faltando policiamento para combater os chamados pequenos delitos, que a guarda municipal ou seja o município pode fazer perfeitamente, proporcionando mais segurança a população.
está passando da hora do município entrar de vez nesta "guerra",mais para isto tem que regularizar a sua guarda municipal em prol da população carioca,chega de demora...       

  Jorge Guedes.