Às vezes viro-me Beija-flor, transformo-me em uma borboleta, sou um pouco de tudo só pra tentar me sentir diferente, é uma loucura viver criando estorinhas, tentando se esconder dos problemas cobrindo-se com letras.

Como eu queria dormir e acordar cheio de poemas e flores por toda a parte exalando perfumes como quem tem  todos os poemas nas mãos. Ah, meu amigo o meu mundo é pura fantasia, talvez por isso eu ainda sofra e confesso que a felicidade parece-me distante, mas não posso ser egoísta e querer tudo só pra mim.  Se eu pudesse morar em um jardim com todas as flores, eu faria um castelo de versos meus pra viver longe deste mundo louco e de pessoas que só pensam em si próprios, deixando de lado o AMOR que fica em terceiro plano.

Atos e manifestos sãos tão importantes, mas não vejo que vai mudar o sistema, nem vejo que sejam possíveis mudanças.

O mundo não nos oferece mais flores e nem água pra regar o solo. É preciso esperar o tempo parar e mudar de estação... Mas, é engano meu tentar ver a natureza mudar o percurso do leito de um rio. É preciso pedir em oração que chegue chuva, mas mesmo assim as mudanças climáticas não são mais com datas certas, o homem esta modificando as estações e as chuvas estão ocorrendo em pleno mês de Julho, com trovoadas e relâmpagos.

E o pior é que pessoas fazem deste líquido sem cor e sem sabor comércio, deixando crianças a beira da lama a usufruir dos restos que vem do esgoto. Outras pessoas usam o nome de Deus pra ganhar a vida, fazem com que outras centenas e milhares de vítimas possam adorar ao senhor só pra viver do suor delas.

Que mundo cruel, que triste realidade a gente se depara com as pessoas tão próximas que nos fala de amor e solidariedade, mas vivem escondidas sobre uma capa preta invisível, querendo apenas aparecer para se beneficiar das desgraças dos inocentes que são tratadas como lixo. Hoje os Hospitais é como pontos de ônibus, o motorista abre a porta para o passageiro entrar, numa frieza que se o camarada não prestar atenção pode ser em muitas das vezes deixado lá esperando por muito tempo outro passar... Não é só apenas uma comparação é a realidade de hoje em dia.

Um Hospital com médicos e os serviços parados, outros profissionais parados assistindo a tudo, de braços cruzados e o sangue sendo derramado como lágrimas, corredores congestionados, sem sinalização e sem placas de aviso, pacientes ficam a beira da morte e impacientes gritam por socorro, e o médico que freqüentemente é chamado de praxe nos interiores do Brasil  como excelências de “DRº ou Dr.ª”, em que muitas das vezes nem conseguiram esta patente, mas o doutorzinho nem olha para o paciente e vai logo receitando qualquer medicação, não pergunta ao paciente o que estar sentindo. Mandando o mesmo ir embora, e pouco se importa com o que pode acontecer com a vida do cidadão.

 Faz pior que o motorista, despacha e vai dormir em seu dormitório e esperar deitado quem o espera no corredor pedindo pra viver. Umas dez pessoas resolvem fazer uma reunião pra discutir e elaborar uma pauta, para lutar por uma causa nobre, porém as dificuldades e os obstáculos são encontrados no caminho. São algumas que tentam mudar o sistema, mas infelizmente são comprometidas com quem mais se identificam o caos em uma cidade com quem um dia foi à terra do sal e tranqüila. Deram confiança demais e chegaram a um ponto em que a mesma, encontra-se bem no ponto de ônibus. O que se vê é a insegurança de ficar na espera de um veículo para ir ao seu trabalho ou escola, e sem saber que ali poderá perder a vida a qualquer momento, bem antes de ouvir o motor do “busão”, aproximar-se da parada.

 

EMANUEL CARVALHO   22/07/2013 - RN