As TVs têm sofrido transformações muito importantes desde sua descoberta, nos anos 20. Com o surgimento desta alta tecnologia, logo indústrias começaram a observar as probabilidades desses equipamentos que foram revelações muito interessantes naquele tempo.

Utilizando a igual tecnologia de transmissão de informações dos rádios, as TVs se tornaram artigos eletrônicos mais usados mundialmente. Com essa recepção aumentando, as fábricas foram fazendo muitas modificações - como na ocasião em que a televisão transmitiu as programações em cores, o que antigamente era transmitido em preto e branco.

As mudanças e desenvolvimentos nas TVs deixaram com que o usuário não se satisfizesse mais somente com uma retransmissora de imagens sonoridade simples. Dessa forma a necessidade dos equipamentos reunido com DVD e games, e os grandiosos sistemas de equipamentos sozinhos ao estarem relacionados ao monitor e sistema de emissão de som, fazendo parte dos conhecidos como “home theater”, onde o o espectador poderá fazer de um ambiente em sua casa uma real sala de cinema, fazendo uso de uma televisão grande, já que a comercialização de monitores grandíssimos é bastante comum, alcançando 100 polegadas!

Quando o televisor se tornou elemento obrigatório em todos os lares, havia a exigência de se apresentar pelo menos um equipamento a fim de que a família toda se reunisse e desse uma parada para ver os programas disponíveis. Com a passagem do tempo e com as recentes exigências da sociedade atual, nos dias de hoje quase todas as casas dispõem de mais de um equipamento. Em cada um dos quartos, nas salas, até em cozinhas e banheiros o televisor se mostra presente no dia a dia dos usuários.

Com essa presença constante tão eficiente, as firmas a cada dia se aperfeiçoam mais buscando novas técnicas e várias opções para seus clientes que frequentemente querem novidades. Certas características novas que as TVs mostram poderiam ser expressas: LED, DTV (com conversor digital integrado), Invisible Screen (uma tecnologia na qual a tela se mostra somente após ser ligada), Full HD, Touch Interface ( com lugares do monitor sensibilizados ao toque), entre outras características que a cada ano a indústria põe no varejo.

Com o desenvolvimento das TVs, o nicho da diversão igualmente passou por desenvolvimentos. Canais de programação e TVs pagas nos dias de hoje oferecem uma grande quantidade de programas, em que cada um pode escolher os os melhores programas televisivos para se ver. A televisão atualmente é vista como o tipo de lazer mais em conta e mais popularesco, tanto aqui em terras brasileiras, como em todo o mundo, juntando noticiários, musicais, gêneros de novelas, gêneros investigativos, seriados, programas históricos, culturais, gênero adulto, gêneros infantis, entre centenas de outros disponíveis para nossa diversão de forma gratuita.