A Internet é uma grande arena de negócios. A ferramenta mais básica que liga um utilizador com o mundo cibernético é o navegador da internet. O browser é um pedaço de software que tem algumas funções específicas. No entanto, quando se trata de negócios na internet o browser tem muitas coisas para fazer, incluindo a colheita de dados de pesquisa na web. É por isso que várias empresas tentam construir seu próprio browsing software. Antes havia apenas um par de navegadores de internet disponíveis para navegação. Desde o ano 2000, mais empresas começaram a explorar a possibilidade de também investirem na internet. Google, uma das maior empresas de informática também lançou seu browser Google chrome em 2008. 

Admiradores dos productos do Google e outros técnicos da informática consideram o navegador de internet Google chrome como o navegador web mais rápido do mundo. O navegador Chrome logo se tornou no navegador de internet mais utilizado e captou uma grande parte do mercado dos navegadores de internet. O Chrome também ultrapassou o navegador da internet Firefox num curto período de tempo.O Google Chrome agora oferece vários recursos e tem uma loja de extensão do navegador especial conhecido como Chrome Web Store. 

É realmente fácil de transferir e instalar o Google chrome para qualquer tipo de dispositivos de computadores. A maneira mais segura de transferir esse software de navegação é diretamente do site do Google Chrome. O software que o utilizador transfere da internet facilmente pode ser executado com um duplo clique. Não vai demorar mais de um minuto para concluir o processo de instalação do Google Chrome. O software de navegação do Google chrome também permitem que o utilizador personalize a interface do software. Extensões para o Google Chrome também estão disponíveis diretamente do próprio navegador. 

A Internet security é uma questão a considerar enquanto navega na Internet. O navegador software mais avançado de internet oferece boas medidas de segurança para proteger os utilizadores de ataques maliciosos online. O Chrome do Google também tem as suas próprias formas e facilidades de segurança. O utilizador também pode evitar rastreamento de outros sites, utilizando extensões especiais para o browser. O Google Chrome também oferece tais extensões através do seu Chrome Web Store. 

Neste mundo informático em que vivemos, não podemos evitar a utilização da internet. Usar navegadores de internet que são amplamente utilizados é a melhor forma de garantir a segurança da internet. Nesse sentido a internet navegador Google Chrome é um bom software de navegação.