O MUNDO ATUAL SOCIEDADE CORRUPTA E SEMPRE CAPITALISTA

A Sociedade de hoje

   Na nossa sociedade atual está quase impossível de ‘’viver nela’’, mas existe outra? Não! Existe outro lugar onde poderemos sair da Terra e ir para este tal lugar? Não sei. E nem seria justo, pois se nós sairmos para outro lugar do universo, seria somente para acabar com ele e destrói-lo como já estamos fazendo com a terra.

   Vivemos em um mundo apressado e capitalista onde você não sabe a hora e nem pergunta você só diz estou atrasado, não olhamos ao nosso redor até parece uma Matrix iludidos fazendo o que foi programado para nós. Será que somos uma espécie de programa de computador? Somos um Jogo ao estilo The Sims? Enfim. Oi tudo bem? – Oi tudo e com você? – Estou bem, por gentileza poderia me dizer a hora? – Ah sim claro são 14:45. Isso seria um pequeno dialogo normalmente com pessoas desconhecidas, más hoje as pessoas andam tão ocupadas que não sei nem se elas enxergam pessoas a sua frente, o que seria mais provável de acontecer era isso ‘’ Oi cara pode me dizer a hora e que eu estou super atrasado  - Desculpa mas também estou’’ e sairia andando não e mesmo?.

   Somos uma espécie de máquinas de destruição, apenas tiramos os recursos e ai onde iremos trabalhar para repor? Onde está alguma espécie de conscientização ( bem na maior parte do mundo e assim não vamos generalizar), somos insaciáveis pois só usamos e usamos apenas consumindo e consumindo, o mundo nos enxerga como grandes porcos cheios de dinheiro para gastar, e isso que nos torna tão capitalistas atrás de recursos e quais são eles? Apenas um! Dinheiro. E de fato somos essa massa de porcos grandes onde se guarda o seu dinheiro, todos nós já tivemos um porquinho onde guardávamos dinheiro. Falando em porcos, animais como vacas, peixes são tão lindos não é? Mas temos verdadeiramente necessidade de matar eles para nos satisfazer? Isso e com você apenas estou expondo uma opinião cabe a você concordar ou não, as nossas tecnologias agrícolas vêm crescendo cada vez mais e com isso o aumento dessa produção, não e surpresa hoje dizer que podemos nos alimentar sem precisar matar os animais, é mas isso deve ser discutido quando todos nós tivermos um pouquinho mas de evolução racional ‘’ entendedores entenderão’’( se temos sentimentos etc... isso nos faz humanos ou seja temos em nós a humanidade e isso se refere a apenas nós? Não, você sabe diferenciar algo cruel com algo bom? E se eu nesse momento enfiasse uma faca em você para fazer aquele churrasco delicioso? Gostaria? Bem isso e com você). Alguns irão pensar churrasco de gente não, mas como negar um de gado ai que delicia, sei que muitos irão pensar algo relativo.

   Agora direitos básicos nossos segurança e saúde, e de fato que todos saibam que hoje nosso sistema de saúde e muito bom você costuma ver gente que precisa ser isolada no meio de pessoas com casos de doenças menores, pessoas jogadas a mercê do hospital que não cuida, pessoas atiradas nos corredores e necrotérios, gente morrendo com as tripas para fora e nada, nada e feito, acho que já entenderam o como nós estamos sendo bem cuidados.

   A segurança do mesmo lado um sistema 100% funcional, onde 146 pessoas por dia  ‘’ APENAS NO BRASIL MORREM’’, vitimas dos ladrões, de gente safada e vagabunda que deveria ser responsabilidade da policia. Más não e isso concorda? Sei que concorda. O que eles dizem sobre isso. AHH ESTAMOS FAZENDO O MELHOR E REFORÇAREMOS AS UNIDADES POLICIAS PARA QUE TUDO ISSO SEJA EVITADO, Ferre-se sabemos que nada disso vocês faram então o que a gente vai fazer? Somos uma população medrosa, com medo, receio de sair nas ruas e não voltar para casa, isso e diário não há mudanças.

   E a corrupção da sociedade? Se engana você que pensa que a corrupção se instala nos judiciários mundo afora nos senados etc... , você se torna corrupto a corrupção e criada na sociedade por você por nós mesmos, você quer um exemplo? Sim ou não? Não importa eu vou dar. Vejo um pacote de bolacha na sala que estou, posso pegar e joga-lo no lixo? Posso, más faço? Não! E onde está a corrupção aí? Nos teus direitos e deveres, estar em um ambiente limpo e organizado e bom, você não agiu com um dever teu, Ah mas não foi eu que joguei ali, más pode ajudar e o que você fez? Nada, o professor faltou eeeeee felicidade geral, corrupção sabia? Iai o que foi dessa vez, você também não esta feliz? Posso até estar mas sei que estou sendo corrupto por que eu mesmo estou feliz com a violação dos meus próprios direitos como aluno.

   Lembra quando acima citei sobre estarmos em uma matrix? Deveríamos ter um Neo o Salvador não é? Más quem e ele? Ele vira logo? Sim ele já chegou está sempre com a gente e anda com você, ai você pensa e Deus? Não, e você e seu senso do que está acontecendo a sua volta, posso mudar isso? Ah não sou só eu então fico na minha, continue pensando assim que te parabenizo a ser um completo inútil para tua pátria para o planeta onde vives. Um não más todos sim, já pensou todos nós fazendo mudança mesmo que seja mínima, o quanto seria legal se você passasse por um lugar e alguém te desse bom dia, e você o mesmo? Pois é, já pensou nós unidos para deixar de consumir em massa pensamentos ecológicos, repondo o que danificamos o que retiramos da natureza, faríamos um mundo melhor, más isso só depende de você começar e dar exemplo para que todos juntos possamos fazer juntos a diferença.