O Motociclista Ambiental

Dizer o indizível – sobre duas rodas, cuidando da natureza e dá preservação da vida

Por: Fabiana Barros

Motociclista Ambiental, Rusty Sá Barreto
Fonte: Rusty de Castro Sá Barreto

 

Entre um riso, e mais uma tirada eu pergunto: é motoqueiro ou motociclista? As brincadeiras as quais a gente ganha o direito depois de um bom tempo de amizade e muitas histórias para contar, sobre nosso trabalho de educação ambiental.

Mas a resposta já sei é motociclista sim!

Aquele que de acordo com os que se dizem mais tradicionalistas ,  motociclista é aquele que usa tua moto de forma consciente, sem atrapalhar os outros, aquele que não atrapalha o trafego nem o convívio entre aqueles que fazem uso do mesmo. Trocando mais uma vez em miúdos, seria o bonzinho da coisa toda.

Nesse caso o “bonzinho” é não apenas por guiar seu veículo com segurança, é o bom de fazer o bem, de levar o bem, muito mais que ser motociclista é levar a todas as pessoas e lugares o sonho e a missão de fazer o MOTOCICLISMO AMBIENTAL, levar a todos que fazem da pratica do motociclismo uma ideal de vida a conscientização sobre os cuidados com a preservação ao meio ambiente.

Como fala Rusty, a maioria das pessoas que faz o motociclismo, que é motociclista, tem sempre nas veias a vontade e ação de viajar, de explorar novos lugares, novos caminhos, novas aventuras. Mas que cada um desses exploradores, siga seu caminho com consciência ambiental, “ sujou! Limpe! Usou, guarde! Não descarte! Se descartar, que seja no lugar correto!

Não existe o jogar fora, o fora não existe, o planeta é único e estamos todos do lado de dentro do planeta, tudo que jogamos, jogamos aqui dentro, destruímos aqui dentro, sujamos aqui dentro.

O Motociclista Ambiental, é um projeto inédito idealizado pelo motociclista e ambientalista Rusty de Castro Sá Barreto, que é também idealizador e diretor do Museu Natural do Mangue – em Fortaleza – Ceará

Ser motociclista ambiental é um ideal de vida, uma missão, é mais uma forma encontrada por Rusty para trabalharmos a educação ambiental no Ecomuseu Natural do Mangue, levando aos outros ambientes, até as outras pessoas que não podem vir até nós, uma palavra de sensibilização.

Convidamos a todos os amigos motociclistas e empresários a juntarem-se a nós nessa missão, e a missão cuidar e preservar, para deixar um lugar digno e possível, para e pelos nossos filhos e netos.

A caminhada continua, nos encontraremos logo mais, por ai estrada a fora.

Acesse, curta e compartilhe:

facebook:ecomuseunaturaldomangue

instagran:@ecomuseunaturaldomangue

e-mail: [email protected]

 

“Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato, sempre foi assim que o mundo mudou.”Margaret Mead