É comum ver em São Paulo placas em muros, paredes, portarias, guaritas e etc. com a inscrição "PROTEGIDO POR EMPRESA X". Com o alto índice de criminalidade e violência não só nas grandes metrópoles, agora até em pequenas cidades do interior, e também nos condomínios fechados, que no passado eram vistos como padrão de segurança e qualidade de vida.


O cidadão que tem condições financeiras e por motivo de força maior, diante da falta de segurança fornecida pelo Estado, contrata os serviços de segurança ou de monitoramento fornecido por uma empresa de segurança privada.


Mas você como cliente deve-se perguntar ? Meu patrimônio está realmente protegido? O valor que estou pagando por este processo de proteção, está correto?


Vamos avaliar o custo / beneficio deste serviço, o valor cobrado pelas empresas de monitoramento que prestam serviços vinte quatro horas por dia, sete dias da semana e trezentos e sessenta e cinco dias por ano, em média é de cem a cento e cinqüenta reais por mês. Este é o valor! Mas, com toda a sinceridade, será que este pequeno valor paga a sua segurança?


Agora vamos avaliar a parte operacional: veremos a seguir o que acontece quando o sensor detecta a presença de um intruso na sua empresa ou residência. Este sensor é disparado na unidade de atendimento da empresa de monitoramento.


Quando o sensor detecta a intrusão ele transmite o sinal para a central de monitoramento, localizada na empresa de segurança, a central é o sistema de tomada de decisão, de imediato o contato com o proprietário é inevitável, solicitar a palavra-chave, checar o evento, enviar para o local uma viatura de pronto- atendimento e contatar a Policia Militar.


Esta viatura de pronto-atendimento enviada para o local da ocorrência pode ser um carro ou uma moto. Independente do local, distância, transito, horário, condições climáticas e etc., o condutor precisa chegar o mais breve possível ao local.
Nesta etapa operacional envolve os custos da viatura, combustível, rádio transmissor, uniforme, despesas com escritório, salários, encargos, impostos, taxas e etc.


Tudo isto por um preço de três a cinco reais por dia. Você cliente acredita ainda que tenha uma segurança eficiente e eficaz?


Vamos falar da análise de risco, alguns vendedores destas empresas lhe oferecem o pacote mais em conta (mais barato), ele está preocupado só com a concorrência, quando deveriam pensar exclusivamente em sua segurança, e não possuem conhecimento nenhum quanto à elaboração do plano de segurança e análise de risco.


Com a aquisição deste kit de segurança mais em conta você não terá os melhores sensores. Estes sensores só iram detectar algo se foi projetado para aquele ambiente, instalado corretamente em local apropriado. Não adianta colocar dois sensores (entrada e fundos), a conexão de transmissão é importante e não pode ser através de uma única via.


Com Segurança não se brinca, é impossível "proteger" seus bens, patrimônios e sua família, com estes kits de monitoramento oferecidos pelas empresas. Segurança eletrônica eficiente e eficaz custa mais do que (R$ 3,00 a R$ 5,00 por dia).


Antes de contratar este tipo de serviço, faça as três perguntas para você mesmo:

? Meu patrimônio, minha família e meus bens estão realmente protegidos?
? O valor que estou pagando por este processo de proteção, está correto?
? Você cliente acredita ainda que tenha uma segurança eficiente e eficaz?


REFLITA FAÇA UMA AVALIAÇÃO E DEPOIS TOME A DECISÃO.


Importante:
Quando surge algum problema de saúde, procuramos um Médico;
Quando precisamos que avalie nossos direitos, procuramos um Advogado;
Quando necessitamos de uma avaliação de segurança, para nós, nossa família e nossos bens, devemos sempre consultar um Consultor / Gestor de Segurança?