Impressionante é a evolução do marketing (MKT) que felizmente anda de mãos dadas com a evolução da tecnologia da informação (TI) e os meios de comunicação.
Muito se via recentemente, menos de quinze anos atrás, um estabelecimento comercial anunciar em sua fachada o logo e o telefone fixo e nada mais. O MKT tanto nas vias impressas como nas rádios e TVs, o que se tinha para anunciar, fora os produtos, somente era o endereço e telefone fixo.
Atualmente o website, como sendo um instrumento poderoso de MKT, veio com força total, principalmente nesses últimos anos. Graças à internet cada vez mais acessível, podemos fazer compra e até alugar um flat sem sair de casa. Deus abençoe a tecnologia! Isso sem citar as inúmeras possibilidades de interação via internet. E tem gente que ainda me indaga a respeito de se ter um website. Como um web designer sou suspeito para falar, mas é fato que uma empresa hoje que não possuir um, estará fadada à morte, profissionalmente falando.
Voltando a falar dos meios de comunicação, é de se espantar que, a menos de dez anos atrás, ainda a minoria exibia um belo aparelho telefônico celular, o famoso "tijolão". Ah que saudades do tijolão! Era grande, pesado e feioso, mas era o top da tecnologia, pois você poderia ir a qualquer lugar e tinha um telefone à disposição para ligar a qualquer hora e não somente quando estava em sua residência. Lembro de o meu pai exibir todo orgulhoso o seu aparelho celular, que ele usava ostentando na cintura, se fosse aos atualmente, de longe alguém poderia jurar que ele tivesse armado, haha!Isso foi realmente marcante!
Mas nos dias de hoje as coisas mudaram muito. Certa vez deparei com uma criança na fila do shopping, numa bela tarde de domingo, com um aparelho de celular mais moderno do que o meu, pasmem! Fiquei pensando o que ela poderia fazer com tanta tecnologia à disposição, afinal, é só uma criança. Pois bem, tenho que admitir que hoje tenho um smartphone que só falta fazer um capuccino!
Essa evolução estrondosa nos meios de comunicação começou aqui no Brasil no começo dessa nova década. Ainda nos primeiros anos do novo milênio a coisa estava tímida, como dizem por aí, começou como uma marolinha e de repente veio uma onde gigante de novidades práticas e de uma aparência cativante, entretanto caras para o bolso do brasileiro.
São muitas a novidades que chegam e em muito pouco tempo para assimilar. Na minha época de faculdade lembro que me perguntaram o que era aquilo que eu tinha. E Eu, é claro, estava exibindo em minha mesa uma "fantástica" novidade para o ano de 2006: um MP3 Player de nada mais, nada menos que 128 mb. Confesso que até hoje tenho ele na minha gaveta do escritório, para guardar recordações. Quem sabe daqui uns anos não vendo pela internet por um bom preço?! Afinal há gosto para tudo, quantos colecionadores não há por aí atrás dessas peças raras?

_______________________________________
MARCEL FANTON CAMURI - Web Designer

Elaboração de site
Elaboração de sites dinâmicos empresariais
Acesse: www.mfcamuri.com.br
Blog: www.mfcamuri.com.br/blog
(14) 9613 2141