O milagre da vida

Aos olhos de quem visa um cuidado específico de Deus, certamente, a fé irá romper todos os limites possíveis.

A forma primária como entendi o cristianismo foi algo peculiar. Meu amor por Jesus e pelos seus ensinamentos tomou conta do meu coração e a cada dia que se passava esse amor se enraizava, tomava conta de mim, deixando-me dependente dessa força maior.

Mergulhei por inteiro nesse amor e procurava encontrá-lo de corpo e alma, começando a ficar noites acordado esperando sua visita, mas somente o via em meus sonhos. Procurava estratégias para poder vê-lo, ou pelo menos escutar sua voz, mas os dias passavam e eu não o encontrava pessoalmente.

Procurava através de seus ensinamentos bíblicos, ser como ele, isto é, falar como ele falava, dar a atenção que ele dava e além disso, realizar os milagres realizado por ele.

Quantas vezes cheguei perante o sacrário e de joelhos pedi: amigo sai daí um pouquinho, senta aqui do meu lado, conversa comigo, eu preciso tanto de ti, e ficava ali horas, a espera que ele se aproximassem de mim, mas ele não vinha, e eu dizia no profundo do meu coração, tudo bem Jesus sei que estás ocupado, amanhã eu volto para te ver e sai dali pensando o que Jesus estava fazendo que não veio me dar um abraço, todavia para mim era uma questão de tempo, em breve, com certeza, eu iria vê-lo. Os meses passavam e Jesus não vinha, os milagres que eu tentava realizar, não conseguia.

Passava horas nas margens dos rios, tentando caminhar sobre as águas, mas sempre afundava e meus olhos se enchiam na imensidão do céu, procurando uma resposta para os meus fracassos, porque eu não conseguia realizar milagres e de repente me via em lágrimas, implorando para não ficar sozinho.

A espera de Jesus me tornou uma criança e depois um adolescente sozinho, sempre com os olhos voltados para o horizonte. O silêncio “sempre” me fez companhia, mas dentro do meu coração sempre soube que ele me ama.

Hoje sou um homem e procuro analisar o cristianismo com outros olhos, mas continuo acreditando nos milagres almejados e sei que Jesus vivo está e eu já não consigo viver sem o seu amor, já não consigo viver sem espera-lo.

Jaelson do Carmo