O MESTRE E A DISCÍPULA: LULA E DILMA...
Terminou a disputa e a ambigüidade nestas eleições que foram marcadas por muitas questões desafiadoras, esclarecedoras e mais um passo para a representação da mulher no cargo mais cobiçado do país.
Depois que tudo passa e, com os resultados a gente começa a refletir também sobre alguns pontos. A abstinência, voto nulo e branco, foram excepcionalmente maior que em eleições passadas. Existem vários fatores para este acontecimento. Muitos não acreditam que uma mulher que, nunca governou nada, possa dar conta de governar uma nação. Podem estar certos, mas também errados, pois a nova Presidenta teve um Mestre com a sabedoria empírica e humanista incontestável, levando sempre a sua Discípula e estagiária consigo, em suas jornadas presidenciais. Seja dentro ou fora do país, requisitando e revistando obras, acelerando, modificando, atualizando, consertando erros, buscando espaço no exterior, na competitividade, propondo soluções, para a crise econômica, lutando para que não afetasse tanto o nosso país... Esta estagiária foi uma aluna aplicada no congresso, com funções diferentes, buscando experiências até para discursar. Sua personalidade forte á ajudou a se preparar para falar em público e, ir ás ruas em busca dos votos. Vencer a timidez, e ter o corpo á corpo com todos foi gradualmente crescente.
Mudanças se operam em todo ser humano, com a força de um ideal, principalmente, quando há alguma chance de ser alcançado. E o Mestre continuava seu trabalho, preparar e estagiar sua Discípula, até mesmo para enfrentar preconceitos, e problemas psicológicos, como agressões que poderiam abalar qualquer pessoa normal. Foi um trabalho simultâneo para que operasse esta vitória. Engajamento, superação e elaboração e fé.
Diferentemente do que se possam imaginar as duras agressões a que foi submetida à candidata, foram também sendo tomadas pelo inconsciente coletivo feminino, ao mesmo tempo em que o inconsciente coletivo, de alguns homens, não aceitava uma mulher como presidente. E foi demonstrado nas urnas pelos votos, nulos, brancos e abstinência, não somente pelo feriado. Pois dava para votar cedo e seguir viagem. Os votos teriam ter ido para o adversário, mas ele foi mal assessorado quando começou com ataques menosprezando a força e o caráter da mulher. Na Internet, pude observar opiniões que mexeram com a mulher de fibra e lutadora. E hoje muitas mulheres estão antenadas em suas horas de folga...e pude observar opinião de certos homens como: lugar de mulher é na cozinha, lavando roupas, servindo na mesa e na cama. Tolamente, foram estes os que mais elevaram Dilma a ser a ser a primeira Presidenta do Brasil.
Que ela possa dar continuidade, vencer obstáculos, aprender cada vez mais, elaborar ofensas indignas, respeitar as críticas que a ajudarão a crescer mais ainda, buscando alternativas e soluções. Com a paciência e sabedoria de mãe, ela conduzirá esta nação, conforme as necessidades dos filhos do Brasil.
Parabéns a todos os homens que amam e dão valor ás mulheres como parceiras e metade da alma, como polaridade, pois um não existe sem o outro. É o Yin e Yang, a Lei natural, o existir no mundo. Nada se cria sem a outra polaridade. SOMOS TODOS UM, EM DEUS. E uma vela acende várias velas, iluminando tudo a sua volta...Paz profunda a todos...
NORMA AP SILVEIRA DE MORAES.

"Com os melhores votos, em nome de todos que confiam em um governo para todos" Que o Brasil continue com seu projetos e a meta sempre apontando um futuro claro e promissor"