Hoje em dia vimos no mercado de trabalho que o setor administrativo é cada vez mais crescente em nosso país. Percebemos isso quando vamos procurar um emprego, por exemplo. Mais da metade das vagas é destinada ao ramo da administração. Mas por que isso? Por que muitas pessoas procuram mais essas vagas? A resposta é simplesmente pelo fato de que são fáceis de serem preenchidas, no sentido de não exigir muito conhecimento técnico dos candidatos, somente experiência em alguns lugares.

Este é o mercado que mais cresce em todo o Brasil, pois muitos empregadores abrem esses tipos de vagas, pela necessidade/carência de que alguém faça este serviço.

A cada dia no Brasil é aberta muitas empresas de diversos ramos, mas o setor administrativo está e estará sempre lá, pois uma empresa não se sustenta se não tiver alguém ou uma equipe responsável neste setor fazendo este papel dentro da empresa. Por isso dizemos que a administração é muito importante para as organizações.

Uma organização não é feita somente de uma pessoa, mas sim de várias pessoas com um objetivo determinado. E a administração está lá, fazendo seu papel e ajudando a organização a se sustentar e crescer, se desenvolvendo cada dia mais.

Quando abrimos o jornal ou quando procuramos uma vaga pela internet nos deparamos com um “leque” de vagas do setor administrativo. Várias profissões/funções diferenciadas que na qual as pessoas podem escolher a que mais se identifica e gosta de fazer.

O salário em relação aos cargos administrativos são variáveis, sendo em torno de R$ 700,00 até uns R$ 5.000,00 dependendo da posição que é assumida. A procura por cargos que efetivamente pagam mais são os mais procurados, mesmo sabendo que o serviço será também mais cobrado, terão mais trabalho, serão mais exigidos, terão mais pressão nas atividades como um todo e também mais responsabilidades, e mesmo assim, muitas vezes sabendo que terão tudo isso em excesso por causa do alto salário.

Não podemos esquecer-nos de ressaltar os empregadores (que na qual são os chamados “contratantes”) dessas pessoas que serão as contratadas. A grande maioria das empresas publicam as vagas no jornal/revistas/internet geralmente com anúncios de salários baixos, pois hoje em dia cada vez mais existem pessoas a procura de empregos no mercado de trabalho para esta área administrativa, então obviamente as empresas escolhem o melhor e mais qualificado candidato para ser o escolhido na seleção, e podendo as empresas até mesmo escolher o salário que estão dispostas a pagar.