Item quase sem valor para o homem há algum tempo atrás, a Cueca se tornou um item de estilo nos últimos anos. Tudo começou quando o homem começou a mostrar a marca de sua cueca por cima da bermuda, criando certo estilo. Isso é muito utilizado até hoje pelo público jovem e também por alguns homens mais maduros.

Mas não foi só esta a grande modificação no mercado de cuecas. De uns anos para cá, o modelo tradicional conhecido como cueca slip – ou cueca clássica como também é conhecida - já não é mais a unanimidade entre os homens. Outros modelos de cuecas foram lançados ou trazidos ao Brasil, como as cuecas boxer, as cuecas sunga - ou cueca sungão como também é conhecida – e mesmo a cueca samba canção.

As mulheres foram as que mais se beneficiaram da evolução das cuecas no Brasil, já que muitos modelos, como a cueca boxer e a cueca sunga valorizam o lado sensual do homem, deixando o mais bonito e mais sexy para sua parceira.

Mas não são só as mulheres que se beneficiaram com tudo isso, além dos próprios homens que tem mais opções hoje em dia, o próprio mercado se aqueceu e marcas como Lupo, Zorba, Cuecas Cavalera e Mash, hoje comemoram toda esta evolução com lucros relevantes e produções recordes. Até o craque de futebol Neymar Jr é o garoto propaganda das Cuecas Lupo, o que fez suas vendas dispararem. A Zorba também se rendeu e contratou o ex-BBB e Mister Brasil 2010 Jonas Sulzbach para suas campanhas publicitárias.

Agora o mercado vem crescendo ainda mais com a facilidade do homem em escolher e comprar suas próprias cuecas online. Já existem algumas lojas virtuais que estão apostando neste segmento e se dando muito bem. Então, se você ainda não entrou na moda das novas cuecas, chegou a sua hora, escolha o seu modelo e corra para o abraço.