Deveria ser processada a pessoa que usa como exemplo a dor, a desgraça e o fim de muitos sonhos de serem que tiveram seus parentes mortos, para se promover ou para fazer comparações imbecis.
A dor que ainda permanece com todos os parentes, amigos, amigas, namoradas e namorados, filhos e filhas, esposas e esposas, não pode ser banalizada em palanque eleitoreiro visando 2014.
Afirmar que o acidente com a aeronave da TAM o JJ3054 no dia 17 de julho de 2007, foi pior que o mensalão e não respeitar os enlutados direta e indiretamente.

Não existe ilação entre o acidente com o PR-MKB da TAM e a falta de vergonha e patriotismo e os que participaram do mensalão.

O acidente com o avião da TAM foi provocado por falha de ordem estrutural, que ainda não se definiram, se as ranhuras da pista estivessem prontas tal não aconteceria, se o manetes estivessem em um posição de meia aceleração ou não, se o reverso esta ligado ou não. Mas infelizmente morreram 187 pessoas que estavam a bordo e 12 em terra, total 189 vitimas de uma fatalidade anunciada. O aeroporto estava em obras e as tais ranhuras ainda não estavam prontas e o aeroporto já está ultrapassado em termos de uso seguro. Mas isto são conjecturas.

Não vamos nos desviar do assunto.
O fato é que este acidente aéreo provocou duros sofrimentos a todos os seres humanos que estavam ligados de uma forma ou outra aos passageiros, pilotos, comissários e o pessoal de terra. Corpos não identificados. Situações de desespero, de dor, choro, inconformismo de vidas e projetos que não mais se realizariam.

Provavelmente o autor do etílico discurso de despedida, nunca sofreu na carne e na alma o quanto é duro, cruel, sentido e sem descrição é a perda de um ente querido, e pior ainda quando em condições de um dos maiores desastres aéreos do Brasil, seguido pelo desastre com o PR-GTD, um Boeing 737-800 da GOL vitimando 154 pessoas.

Portador de uma insensatez nunca antes vista neste Brasil, agride o bom senso e falta de piedade ao comparar este fato que vitimou 199 brasileiros com uma corja de bandidos, salafrários, ladrões, corruptos, quadrilheiros autores do mensalão.

Os envolvidos com o mensalão são progestados do Valdomiro Diniz, que tiveram como padrinhos o mentor do mensalão, Chefe da Casa Civil, José Dirceu e culminou com o caso da Erenice, amigona da presidente eleita. Dedução são representantes da pior escória política e social deste país.

Compará-los aos vitimados no acidente da TAM é não ter piedade, não ter noção de dignidade é ser desprovido de toda e qualquer cultura humana e social.

Bandidos que operavam milhares e milhares de reais em benefício próprio, comparados com pessoas honestas, trabalhadoras, chefes de famílias, empresários honestos são jogados ao chão imundo das comparações de um elemento que se diz orgulhoso de não ter um curso médio e presidiu o Brasil. Mas para falar besteira não precisa ter graduação superior, basta ser semi-analfabeto em termos de não considerar a dor e o sofrimento dos vitimados do fatídico JJ3054.

Felizmente para todos nós brasileiros, de uma maneira ou outra nos livraremos de fatos constrangedores e insólitos, quando esta pessoa voltar as suas origens.

Infelizmente e envergonhado, peço desculpas aos parentes das vitimas do acidente com o PR-MKB naquela tarde noite de 17 de julho de 2007, pela infeliz comparação feita por este senhor que os equiparou a uma quadrilha da pior estirpe que o Brasil conheceu até então, pois de uma maneira ou outro ainda é presidente do Brasil e eu sou brasileiro.