O MENINO SEAN. A SAGA CONTINUA

Interessante como a mídia se comporta, neste exato momento, em relação ao menino Sean. Cobertura internacional. Embarque no jatinho Bombardier, cedido pela NBC, beijo pasteurizado do pai, à mais ou menos 850 quilometros por hora, à 10.000 pés. Entrevista armada e agendada com os avós paternos. Reunião de amigos do pai de Sean, para recepcioná-lo. Visita ao parque de diversão em Orlando. O quarto do Sean, com as roupinhas, sapatinhos, brinquedinhos e outros inhos, que ali estão esde o dia que menino Sean veio ao Brasil.
A cobertura aqui no Brasil, patrocinada pela rede de televisão que ostenta o logotipo esférico de um planeta, então se desdobra em buscar furos de reportagens. Destacou uma equipe de profissionais competentes, para cobrir cada passo que o Sean dá em solo norte-americano.
Então ficamos assim. O que interessa neste momento, não é a vida que se apresenta de aqui para diante à uma criança expulsa do Brasil.
Mesmo contando com a presença de um profissional da área de Psicologia, para tentar amenizar o trauma, da vida que se avizinha, existe sempre a situação de indagação: E agora Sean? Como deixar de brincar de jogar bola, para encarar um taco de beisebol? Como deixar de ir à praia, com sol de 34º graus, para viver com um deserto branco de neve à 20º graus abaixo de zero?
O que interessa é expor o menino Sean, à midia norte-america.
Expor à midia norte-americana, POOOODE.
Expor à mídia tupiniquin: não pode
E as conseqüências funestas e atabalhodas jurídicas do Ministro Gilmar, do efeito teflon do Lula, começam a render frutos jornalístico, nunca d'antes vistas.
Na InterNet, em um buscador 604.000 citações, algo incrível.
E ainda a mídia não esclarece corretamente que o pai-modelo, praticamente não comparecia com o sustento da casa, dos gastos com roupas, medicamentos e etc do filho. A mídia não esclarece que a mãe do Sean, passava por dificuldades financeiras e materiais, pois o pai modelo, estava preocupado com as suas necessidades básicas de modelo profissional.
O que restou à mãe de Sean? Buscar guarrida em solo pátrio, junto aos pais. Nos Estados Unidos, se fosse buscar guarida com os sogros, seria escorraçada, uma vez que era uma "latina", em plena era Busch.
Encerrando.
A mída consorciada NBC com a Esférica brasileira, estão alardeando aos quatros cantos do mundo, que a advogada da familia Goldman, exigirá, uma indenização de US$ 500.000,00 dos avós maternos de Sean. E podem acreditar que se esta campanha televisa, impressa e eletrônica continuar, o Ministro da Justiça, o Lula e o Ministro de Relações Exteriores, irão defender esta causa.
Explicando. Os avós maternos terão que paga os US$ 500.000,00, pois assim, os nossos caros políticos e ministros continuam sendo amigos do "cara".
ROMÃO MIRANDA VIDAL