O Melhor Vendedor

Tudo é Venda

Desde que o mundo começou as pessoas vendem, e vendem até sem saber que estão vendendo, um bom exemplo disso é uma simples paquera. Em uma paquera tudo é venda, o produto da paquera nada mais é do que o próprio pretendente, ele vai ao encontro arrumado com roupa limpa cheiroso e tenta ganhar sua parceira, quando faz isso na verdade ele esta demonstrando os benefícios de seu produto um produto limpo, cheiroso e bem tratado.Ela por sua vez vai comparar isso ao seu custo na famosa ralação custo beneficio, se o produto realmente lhe interessar vai ser uma venda fácil, mas se este não for o caso caberá o vendedor que no caso é o próprio produto demonstrar mais benefícios e tentar convence- La, e essa venda se repetira muitas vezes na vida como em uma entrevista de emprego onde o tudo que se quer é vender os nossos próprios benefícios e qualidades para o empregador. Ainda assim muitas pessoas insistem em dizer que não levam jeito para vendas. Bobeira é só mudarem sua concepção de vendas e verão que todos e em qualquer profissão são vendedores. Um advogado esta vendendo a sua verdade ou sua concepção para um júri ou juiz, um mecânico ao fazer um serviço em nosso carro esta nos vendendo seus serviços pois se ficarmos satisfeitos viramos fregueses caso contrario não voltaremos mais.

Melhor Vendedor

Já que tudo é venda e todos somos vendedores o que então nos torna um melhor vendedor?
Esta é questão é muito fácil de ser respondida. Um bom vendedor consegue bons resultados mas o melhor vendedor consegue os melhores resultados. E como?
Vou dar um exemplo para ver se vocês descobrem. Um bom vendedor chegou na mercearia do seu Zé e logo falou :-seu Zé hoje eu to com um preço excelente no meu café, porem o senhor precisa comprar 100 fardos. e como o preço estava excelente seu Zé comprou.
Obs.; preço é sempre um bom argumento algo que realmente ajuda a fechar uma venda por isso tem que ser sempre bem explorado.
Já o melhor vendedor entrou na mercearia cumprimentou seu Zé foi até seu estoque contou os estoques de todas as marcas de café, chegou até seu Zé e perguntou:-Seu Zé em um mês somando todas as marcas quantos fardos de café o senhor compra? Seu Zé respondeu uns trezentos. ai continuou o vendedor:-seu Zé fui no estoque e vi que o senhor esta com todo estoque baixo e estou com uma promoção que com certeza vai lhe agradar. Estou com um preço excelente no café porem o senhor precisa comprar no mínimo trezentos fardos. Por isso fiz questão de contar o estoque. Sei também que terá que abrir mão das outras marcas, mas é só por um mês e o retorno financeiro compensa. Pois se juntar todas, nenhuma dará esse preço que hoje tenho. Ainda garanto que eu mesmo venho fazer uma arrumação que deixará bem exposto e se o senhor fizer uma promoção o giro será ainda melhor.
e este vendedor vendeu trezentos fardos de café.
Perceberam a diferença. Um falou o outro perguntou.
Observar e perguntar hoje faz toda a diferença em uma venda. Cada dia mais as técnicas de vendas vão se aprimorando e cada dia mais o seu cliente de um dia se torna seu cliente de todos os dias. Então compreende- lo é fundamental.
Hoje em dia existem varias técnicas de vendas como as:

Vendas impulsivas- quando o cliente compra algo por impulso, olha e pega.

Vendas persoasivas- quando o vendedor vende algo quase que na pressão e geralmente o cliente depois se arrepende e passa a evitar esse vendedor.

Vendas consultivas- a melhor de todas, o vendedor pergunta e entende o que o cliente quer o vendedor ouve a verdadeira necessidade do cliente e sempre tem a capacidade de fazer a venda certa.

Melhor resultado

O melhor resultado sempre será alcançado pelo melhor vendedor. Porém ser o melhor vendedor não é apenas ter atenção e saber perguntar vai muito alem, é antes de tudo ter planejamento. E saber antes de fazer o que deve fazer. É sempre estar buscando aperfeiçoamento e conhecimento. Afinal conhecimento abre portas e dar oportunidades., É sempre estar na frente buscando antes, quem sai na frente geralmente ganha e na venda não é diferente. Conhecer seu produto é fundamental pois virão dúvidas e você deverá estar atento para responde las antes que atrapalhem a finalização da venda e o principal fechar a venda.

Fechar a Venda

Fechar a venda é deixar bem claro o que ficou acordado entre as partes como o dia da entrega o preço e a forma de pagamento. Para que não chegue na hora e o cliente descumpra a parte dele por qualquer desinformação como a venda era em dinheiro e ele só tinha cheque.
E lembre se venda só é venda depois de entregue e pago.
E finalmente ser o melhor vendedor como tudo na vida é uma busca e ainda que você tenha hoje o melhor resultado amanhã terá que ter um ainda melhor.
Afinal o melhor resultado sempre virá do melhor vendedor.