Um início de madrugada de terror para alguns funcionários do Hospital Tasso Jereissati de Juazeiro do Norte, que foi invadido por dois cães da raça pit bull de cor marrom. Enfermeiros, atendentes e familiares de pacientes estabeleceram uma verdadeira correria ante a fúria do animal. Não foi diferente em relação até mesmo alguns doentes que ali se encontravam com medo de serem mordidos pelos cães bastante enraivecidos.

A enfermeira Maria Ivanilda Pereira de Melo trabalha há cinco anos no HTJ e disse jamais ter visto coisa igual descrevendo terem sido cerca de 20 minutos de terror dentro do hospital. Conforme acrescentou a correria foi grande para fechar as áreas de acesso aos pacientes, pois ninguém tinha como se defender caso ficassem frente a frente com os cachorros que teimavam em correr atrás das pessoas. Ela própria disse que teve muito medo da situação e determinava o fechamento das enfermarias.

Um cachorro vira lata que vive nas imediações do hospital e é chamado por Véi terminou se constituindo na salvação. Sentindo-se dono do território, ele foi ao encontro dos dois como se estivesse disposto a lutar em defesa daqueles seus companheiros do dia a dia no entra e sai do hospital. No primeiro momento se feriu e se tornou uma fera com vontade de briga e afugentar seus adversários. Quem acompanhava tudo à distância passou a temer pela sorte do animal o qual já desviava a atenção da dupla feroz.

O herói da madrugada já derramava bastante sangue, mas não desistia da tarefa quando ganhou a ajuda de algumas pessoas e os cães terminaram expulsos. Véi ficou com as vísceras expostas, porém ganhando a fama de corajoso e responsável direto pela fuga dos pit bulls que saíram correndo pela Rua São Pedro e tomando a Avenida Castelo Branco. De imediato, as enfermeiras passaram a cuidar do animal que ali permaneceu a madrugada até a abertura de uma clínica veterinária.

Infelizmente na tarde deste mesmo dia (19 de julio) ele faleceu.

Fonte: http://www.wix.com/prismatcc/expedito#!pit