O Medo de crescer

Varejistas. Muitos são os empresários, administradores e gestores que admiram o crescimento de determinada companhia.

Para crescer junto a competição vivenciada no mercado atual é preciso agir, objetivar resultados e buscar conhecimento.

Se uma determinada companhia conseguiu crescer em meio a tantas turbulências, algo foi planejamento e estruturado, entrando em cena a confiança empreendedora.

O medo de crescer em vezes desloca a visão empreendedora inibindo o possível desenvolvimento do negócio.

Disse o Professor Dr. Antônio Lopes de Sá em uma de suas sábias escritas que carrega o tema Confiança e Medo: “A Falta de confiança nas próprias forças é uma forma de medo. Duvidar sobre o pretendido é uma forma de impedir a si mesmo a realização, ou seja, é renunciar ao objetivo... Quem confia, crê na possibilidade de conseguir o que almeja, pensa e luta.

Quando falamos a palavra “agir” devemos levar em consideração o Acordar cedo, arregaçar as mangas, correr atrás, suar a camisa.

Não existe reação sem ação ou ação sem reação.

Temos que ser confiantes e buscar resultados com determinação e luta; inovar e empreender.

Devemos objetivar um crescimento alcançável posicionando as metas a serem traçadas e o nível de investimento disponível de maneira a caminharem juntos em um modelo espelhado no poder de mercado da empresa por nós administrada.  

A rapidez das mudanças imposta pelas novas tendências do mercado consumidor é merecedora de atenção. A busca pelo conhecimento adequado para essas novas tendências são cabíveis e deve permanecer continuadamente.

Acabar com o “medo” é um desejo irrealizável, controlá-lo com uma boa dose de VIRTUDE é a direção correta para o crescimento profissional e empresarial. Pensem nisso. (Junior Faj, Consultoria e Palestra, www.juniorfaj.com)