O MAPEAMENTO GENÉTICO DE DEUS

Por amor, o Pai enviou o Filho, pregou a união, a reconciliação de todas as coisas e a paz. Cumpriu a missão, esteve sob o poder da morte, mas ressuscitou, subiu aos céus, sentou-se em seu próprio Trono e no tempo certo, voltará para fazer nova todas as coisas, num mundo maravilhoso, onde toda lágrima será enxuta.
A humanidade agora, tem a oportunidade, a graça e o privilégio de perpetuar este legado para todos os povos. Mas, preferiu-se estudar o caráter de Deus e fazer o mapeamento genético dele. Aí surge a "Teologia" e lança a suma sistemática da fé, que nada mais é do que a tentativa humana de mergulhar nas entranhas de Deus pelo bisturi da Escritura e pela agulha anestésica da Hermenêutica. Qual é o resultado dessa tentativa oca? Até hoje a "Teologia" quer provar por A mais B que Jesus é 100% humano e 100% Divino, que Deus é 3 em 1, que o dízimo é obrigatório, que o inferno existe, que a Escritura é a Palavra de Deus inequívoca, que Deus é quase-amor e que o Sacrifício foi apenas um remendo para consertar a nódoa do pecado, posta por Adão, Eva e a serpente, que corrompeu a Terra e estragou o curso da história pretendido por Deus... Bom... Praticamente, paramos por aí... Até porque, esta é quase a "Teologia" mais fina e requintada do Cristianismo.
O homem tem que mapear a si mesmo, porque ele não entende nem o semelhante, quanto mais Àquele que nunca teve princípio de dias e jamais terá fim de existência?
Deus está para o "absurdo", assim como o tempo está para a consciência. O que é o "tempo"? Senão, uma dimensão justificada pela consciência humana... E o "absurdo", algo que navega contra a maré da razão.
O tempo é uma consciência e Deus, um absurdo.
Ele não é pra ser "provado" que existe, antes deve ser provado na existência como amor. Enquanto aquele for o caminho da fé, a Teologia será sempre submissa à lógica, ao tempo, ao espaço e Deus estará sempre reduzido ao tamanho do corpo doutrinário proposto, que ora é mais tolo, e ora, menos tolo (dependendo do pesquisador), mas que no máximo diz alguma coisa interessante e geralmente cria um sistema de sacrifícios próprios, uma vez que se afirma a "moral" como um predicado ou atributo de Deus e o sacrifício humano como essencial e agradável à salvação. "Aí já era..." como diz um amigo meu!
O pior de tudo isso, não é o mapeamento de Deus, e sim, do inferno! Digo isso, porque tem gente que conhece tão bem o diabo, que obteve dele a permissão para passear pelos piores lugares que existem, tanto é, que os descrevem muito bem.
Só para pensar: Vocês acham que um ser (o homem) que não conhece nem a si mesmo pode mapear as coisas do alto, portanto, celestiais? É claro que não! O Apóstolo Paulo refletiu muito acerca de si mesmo, mas quando se tratava de Deus ele dizia: "Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos? Como dizem as Escrituras Sagradas:
?Quem pode conhecer a mente do Senhor?
Quem é capaz de lhe dar conselhos?
Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento??".
Então, Deus não precisa de "mapeamento" e nem de "Teologia" pra ser conhecido (pode até usar qualquer mecanismo), ele conversa até com os "loucos" e usa uma linguagem própria.
O bom mesmo é não "esquentar a cuca" e viver o hoje com tudo o que nos é oferecido, com muito vigor e paixão, pois a consciência abreviou o tempo, portanto tenho pressa em viver...
O amanhã virá e tudo será novo, pois os céus e a terra passarão, mas a Palavra de Deus, como promessa, jamais passará. Viveremos e saberemos de fato, que Ele é o Senhor; não, porém, conforme a "Teologia" e a sabedoria humana, mas conforme a sua Bondade e Majestade, ainda desconhecida por nós.

Paz!