Quero utilizar uma situação do dia-a-dia, para que possamos refletir como está o nosso caminhar com Deus.

A impressora em meu local de trabalho foi trocada, pois a mesma apresentou problemas... e precisávamos fazer etiquetas na nova impressora, muito mais moderna por sinal, e seguiram o mesmo procedimento da outra impressora e não deu certo.

Perguntaram para mim: Olha, nós tentamos imprimir as etiquetas e não deu certo, você pode tentar?

E lá fui agir da mesma forma como se esta nova impressora de outra marca, fosse igual à antiga. E adivinhem: Não deu certo.

Eu perguntei: Vocês já leram o manual? e a resposta foi: NÃO.

Aí me entregaram o manual e confesso deu um pouco de trabalho até localizar a página, e analisar aqueles desenhos da impressora com vários números indicando o significado.

Depois de algumas leituras e de identificar onde ficavam aquelas identificações do manual junto ao carregador de papel da impressora e o posicionamento correto do formulário.

Adivinhem: Funcionou e imprimiu as etiquetas direitinho... que felicidade... rsrsrs (Algo extremamente simples, mas a preguiça...).

Agora vamos identificar onde estava o problema e você vai me dizer:

1ª alternativa) o problema estava na impressora;

2ª alternativa) o problema estava na preguiça do ser humano em operar corretamente a impressora .

Se você disse que é a 1ª alternativa, leia o texto novamente.
Se você disse que e a 2ª alternativa, parabéns você realmente compreendeu.

Continuando...

Quem fabricou a impressora encaminhou junto com ela o Manual com todas as informações necessárias para o bom uso e rendimento satisfatório e também para que a impressora tenha qualidade em sua vida útil .

A empresa fez a parte dela... enviou o manual, partindo do princípio que os futuros proprietários irão ler, pelo menos é para ser assim.

Mas, o comodismo, a preguiça, diria que principalmente a falta de paciência nos leva a ir por atalhos, como este: Eu não vou seguir o caminho de ler o manual, eu vou pelo atalho do qual vou usando e tudo está funcionando mesmo. Ler para quê?

Eu usei este exemplo para que possamos refletir de forma simples sobre um assunto que fará toda a diferença de onde iremos passar a nossa eternidade: No céu ou no inferno. Às vezes é necessário ser bem direto, como fui agora.

Deus que é o nosso Criador mandou a Bíblia Sagrada que é o nosso manual para ter uma vida bem sucedida aqui na terra e depois por toda eternidade com Jesus Cristo. Não há outro manual se quisermos aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador e passar a eternidade ao seu lado. Mas, porém, todavia, contudo, entretanto... será que estamos usando este manual sagrado, a BIBLIA SAGRADA.

Jesus disse: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14.6).

Começa a usar o Manual da vida eterna da forma correta. Comece aceitando Jesus como seu Senhor e Salvador (Marcos 16. 15 e 16; Romanos 10.9) e prossiga vivendo de acordo com a Bíblia Sagrada. (Oséias 6.3; Efésios 4.12; 2Pedro 3.18).

Jesus te ama.

Blog: animarefortalecer.blogspot.com

[email protected]