Sou Miss. em minha IEP SANTUÁRIO DE DEUS e por isso sempre pensei em poder auxiliar pessoas jovens, adultos que querem encontar a Sabedoria através da palavra de Deus.
Certa vez alguém me perguntou sobre milagres... O que é milagre??
Então lhe disse: Milagre é a manifestação sobrenatural, no mundo natural!!!!
Prosseguindo na pergunta aquela pessoa me disse: Então qual é o maior milagre da bíblia? Eu disse: Aquele que eterniza o nome.O debate inseriu-se noite adentro até chegarmos em um dos maiores referenciais de milagre: O profeta Elias. Segundo as escrituras esse homem de Deus realizou durante toda sua vida 7 milagres. Porém o maior milagre dele passa desapercebido da maioria dos leitores...24.000 sim disse 24.000 discípulos (segundo nossa tradição) não é um numero impressionante? Fazer discípulos é talvez um dos maiores prodígios que um mortal possa realizar, pois compete muitos quesitos que não dependem apenas de quem ensina ou discipula, mas também de quem ouve. Exige renúncia, dedicação, atenção e etc.
Porém o nome de Elias foi eternizado no seu discípulo, como disse antes, através de Eliseu. Nossos sábios nos ensinam que segredos da palavra não podem ser revelados a qualquer um, pois a palavra tem vários níveis de revelação. Disse Jesus: lestes o que está ESCRITO? Também prossegue dizendo: ouvistes o que foi DITO? Escrito e dito, dois níveis de revelação, um não exige tanto pelo fato de estar eternizado nas páginas das escrituras, porém outro não estão em páginas, mas devem estar eternizadas no coração.O segundo quesito deve ser revelado apenas para aqueles que querem dar continuidade a essa sabedoria, e fazem a diferença pois tem potencial para guardarem em seus corações. Dizem os sábios:Os segredos da carruagem não podem ser revelados a ninguém, a não ser aos sábios. (aqueles que não se distraem com facilidade, tem alvo e propósitos, querem ir além desse mundo físico e suas realidades). Apesar do profeta ter 24.000 discípulos, a Bíblia me ensina que ele só teria um sábio, e essa era a porta para eternizar seu nome.
Elizeu demonstra ser sábio, não em palavras (mundo virtual que não se manifesta, portanto sem valor para Deus e para as testemunhas), mas com atitudes diferenciadas, por exemplo: Renunciou a prioridade material, disse a prioridade, sacrificando sua junta de bois. Segundo, ele observou os outros discípulos e pensou, como ser diferente, ir além, fazer o que ninguém fazia, então percebeu a necessidade de ser um condutor de suprimento para o profeta, carregando vasos de água no deserto!!!! Imagine você, onde Elias ia ele ia atrás com vasos de água, quando o profeta parava, talvez com sede ou até mesmo para lavar as mãos, Elizeu aparecia e lhe oferecia o que ele precisava. Isso durou anos e os outros começaram a aborrecê-lo dizendo que fazia aquilo para aparecer e o ofendia. Porém aquela atitude destacou-o fazendo ser diferente e alguém preparado para receber os segredos do profeta, pois quando não estamos preparados para coisas pequenas também não estamos para grandes.
Quem está preparado, também estará informado, pois Eliseu fora informado que o Senhor iria arrebatar Elias, informado que ele Eliseu estava pronto para dar continuidade na sabedoria que iria receber. Quando fora tomado por Deus Elias lhe entrega propositalmente sua capa (símbolo de sua unção). Unção é uma capacidade dada por Deus para alguns homens fazerem o que a maioria não pode e não conseguem fazer, ou seja, Elizeu recebera o dobro de capacidade que seu mestre!


O desafio dado por Deus para mim é esse....encontrar pelo menos um Eliseu. Estaremos promovendo encontros mensais em alguns lugares do nosso PARÁ, em cada mês um município, em busca de Eliseus que possa encontrar. Por isso se queres ir além, estou disposto a lhe entregar uma riqueza insondável, que um dia foi entregue a mim também. Faça sua inscrição, preencha o formulário, e se for da vontade de Deus entraremos em contato para lhe transferir aos poucos essa capa. Até lá com ajuda do Senhor. MISS. JOSUÉ MARTINS E PASTORES E MISSIONARIOS DAS IGREJAS EVANGÉLICAS PENTECOSTAL SANTUÁRIO DE DEUS.
CONTATOS: (091) 9139-5955, 91891658
E-MAIL: [email protected]
Inscreva-se agora!!!