OBJETOS DE CULTO OU MIÇANGAS

 

Os objetos de culto de muitas pessoas hoje são meras miçangas sem valor espiritual nenhum e estas pessoas estão fazendo o mesmo que Nabucodonosor fez no passado. Nabucodonosor invadiu o templo de Deus roubou os vasos de ouro do templo e levou-os para Babilônia (50) para tempos depois o seu filho beber vinho e farrear com eles. Contaminando-os no paganismo idólatra da Babilônia. (51) Os objetos devem cumprir a finalidade para as quais foram criados, devem ser usados em cultos sérios por igrejas sérias não em meras solenidades transvertidas de culto.

Notamos facilmente em algumas esquinas, Igrejas com sintomas fortes de influencia religiosa oriental tendo em seus cultos, toques sutis de meditação transcendental, yoga, pensamento positivo, poder da mente e etc. Igrejas que adotam um cristianismo fácil e falso, algumas, com seus nomes estranhos desconhecem até mesmo o sentido original da palavra Igreja e não crêem num conjunto de doutrina, organizada e fundamentada na Palavra, mas em versículos soltos, (52) prejudicando as demais que ministram um evangelho puro. (53) A nossa preocupação deve ser a de discipular o crente, (54) em doutrinas fundamentais como Soteriologia, Pneumatologia, Eclesiologia, Bibliologia etc. evitando que ele caia em laços de passarinheiro.

A falta dessas doutrinas básicas e fundamentadas puramente nas Escrituras, deixa o crente vulnerável ao mundo e às heresias, vulnerável ao pecado e ás seitas, (55) fazendo com que ele, mesmo sendo membro de uma igreja séria, se comporte vergonhosamente igual ou pior que o incrédulo. Um dos objetivos primordiais da Igreja é de pregar o evangelho verdadeiro, bíblico. O objetivo do evangelho é levar as pessoas ao conhecimento de Deus e a crerem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador e mediador entre Deus e homem. Quando o homem passa a crer e obedecer ao Senhor Jesus alcança a vida eterna.

Um evangelho que mostra menos que isso para as pessoas, ou que, contornando sinuosamente outros caminhos, levam as pessoas para além disso, não é o evangelho verdadeiro. (56)

Ao analisarmos a situação e o comportamento doutrinário de algumas igrejas, notamos que elas estão se parecendo muito com locais de meditação mística, e estão se parecendo com agencias de prosperidade material, e seus cultos se transformando em verdadeiros bingos de jogatina espiritual.

 

CITAÇÕES BÍBLICAS:

 

 

50– Daniel, 1:1.2

51– Daniel, 5:2.4

52– Tito, 1:11

53– 1° Timóteo, 1:3.7

54– 1° Timóteo, 4:6

55– 1° Timóteo, 4:6.16

56– João, 20:30.31