SINAIS

 Jesus disse que os sinais seguiriam àqueles que cressem nele, ao contrário, talvez, do que muitos pensam os sinais são espirituais não materiais. (87) um dos sinais relacionados por Jesus é o de colocar a mão sobre os enfermos e eles serem curados. Mas ultimamente está sendo um “pouquinho difícil” ver este sinal acompanhado o crente, eu pergunto então, o que está acontecendo?

Não se pode negociar com Deus algo que é conseqüência clara de obediência, vive-se para Deus e em Deus e recebem-se as bênçãos prometidas por Ele em sua Palavra, ou não se vive e não se recebe e ponto final não é mesmo?

Na relação de sinais que seguirão aqueles que crêem, não vemos Jesus fazer referência nenhuma sobre bens materiais, Jesus fez referencia sobre milagres espirituais, que ao acontecerem provarão ao mundo que ele (Jesus) está com o crente. É claro que estes sinais ao seguir o crente, servirão de fortalecimento espiritual para povo de Deus.

O sucesso material nem sempre é sinal da benção direta de Deus sobre a vida do individuo. Se fosse, o que dizer então do incrédulo que nada tem a ver com Deus, mas é bem sucedido financeiramente? Quem prega o contrário só faz confundir a cabeça do crente menos experiente. Pois esse crente fica pensando e comparando diz: “estou na Igreja, sou fiel em tudo, e estou em dificuldade. Agora veja lá o fulano, é um incrédulo e está de carrão, está bem empregado, com casa na praia e tudo o que tem direito, que Deus é este que eu sirvo”?

Vejamos agora o salmo 23, o salmista Davi diz neste salmo dentre outras coisas o seguinte: “... a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida...” não acredito que o homem precise de algo mais além da bondade e da misericórdia do senhor sobre a vida dele enquanto estiver aqui neste mundo.

A bondade do Senhor é suficiente para o crente, pois esta bondade redundará no cumprimento de todas as promessas dele na vida do crente fiel.

O que precisamos é reconhecer e viver debaixo do Senhorio de Cristo. Reconhecemos a autoridade de outros homens sobre nós, mas poucas vezes reconhecemos a Autoridade de Deus sobre nós, deixando de cumprir mandamentos expressos na sua Palavra. (88) Os sinais que precisam seguir o crente ainda devem ser os mesmos descritos na Bíblia e estabelecidos por Jesus.

Uma Igreja que não traz em si estes sinais espirituais é uma Igreja fraca. O que diferencia uma Igreja evangélica de outra Igreja evangélica são os sinais espirituais que as acompanham não a arquitetura da fachada ou a suntuosidade do templo.

A prova visível que uma Igreja precisa ter neste mundo materialista, para provar que é uma Igreja de Deus, dentre outras coisas, são sem dúvida os sinais espirituais deixados por Jesus e que devem segui-la todos os dias até o arrebatamento.                                               

 Citações Bíblicas

87– Marcos, 16:17.18
88– Lucas, 12:29.31

 

As Citações são da Bíblia Vida Nova Edição Revista e Atualizada no Brasil