No mundo de hoje, com a globalização, a informação, a tecnologia, entre outros, a mudança nas organizações se faz cada vez mais necessária, obrigando as organizações a serem cada vez mais flexíveis e ágeis, conseguindo analisar e gerir o inesperado.

A mudança é uma ação que tem por objetivo a melhoria duradoura e significativa.

O foco central de qualquer processo de mudança é o ser humano e este é o motivo de sua implantação ser tão difícil e resistente.

Realmente, mudar não é algo simples. O processo de mudança gera medo e insegurança e as pessoas não querem sair da zona de conforto para correr riscos.

Porém mudar é necessário.

Pessoas e organizações que possuem facilidade para se adaptarem à mudança, terão menos dificuldade em se desenvolver no mercado de hoje, que muda rápida e continuamente.

Devem estar preparadas também para promover a mudança, quando necessário. Nem sempre a mudança será imposta diretamente, mas caberá a organização ou pessoa tomar a iniciativa de mudar.

Por isso a flexibilidade e a capacidade de gerir a mudança são tão importantes, pois no mundo de hoje não tem como se desenvolver sem mudar ou se adaptar às mudanças.

 

Amanda Tavares Ortega

Orientação: Esther Cosso

Faculdade Nossa Cidade