O que motiva você a ser tudo o que pode ser?

A palavra por si só já se define, é o sentimento ou ato que forma uma realidade nova, que move seus sentidos e tudo ao seu redor para uma mudança, seja ela mental, sentimental ou espiritual, mas o que motiva você? O que faz com que você se sinta dessa forma?

Vivemos em meio a um tempo deveras incomum na sociedade, em que a informação está ao alcance dos dedos e de forma direta nos influência a tomar decisões que mudam nossa maneira de pensar e consequentemente nosso modo de agir e de ver o mundo, de formar opiniões e de julgar o que devemos ou não fazer, de que modo nos vestir e de que maneira devemos viver.

Nessa mesma época nos encontramos (já que bem informados) com uma geração de pessoas inteligentes e ao mesmo tempo sem capacidade nenhuma de raciocinar, e como isso é possível? A luz do conhecimento a máxima permanece: “Conhecimento demais atrai a loucura” a falta de foco e a análise prematura que se tem de uma vida confortável e bem sucedida vem das mídias sociais o que causa um efeito em cadeia em nossas vidas, com o poder da informação pode-se dizer que ouro é prata e prata é ouro e não muito distante disso encontra-se uma sociedade que se contenta em não quebrar barreiras e continua vivendo sua vida miserável e sem sentido.

A motivação vem de uma vontade incontrolável de mudança em qualquer aspecto, ela surge de forma natural e não forçada, a influencia das mídias sociais nesse campo é devastadora no sentido de endurecer a mente das massas a não serem tudo o que podem ser e devem ser. Indivíduos extremamente capazes moldam o destino de nações já um conjunto de indivíduos que se contenta em ser apenas assalariado não causa mudança, e é exatamente onde se constrói a ruína humana, onde a doença age e mata em nossas mentes o desejo de ser tudo que podemos ser, de ousar e de tentar o novo, o desenvolvimento da motivação de ser tudo que podemos ser onde e quando quisermos é atropelado por influências que geram pessoas extremamente alienadas e conformadas e serem apenas espectadoras de uma vida que nem delas é.

E eis ai o grande segredo de quem conseguiu chegar ao desenvolvimento humano completo e se não chegou está no caminho de chegar, a quebra das correntes o bater das asas, ler livros a respeito do que se quer desenvolver, conversar sobre assuntos pertinentes a sociedade são mil vezes mais agregadores do que “Selfie’s” e fotos que só ilustram a superficialidade de uma sociedade presa as novas cadeias mentais.

A informação é como uma faca de dois gumes, quando usada de forma correta se torna arma poderosa, quando de forma errada é utilizada para destruir e estregar toda uma geração que é plantada com esperança e colhida com ilusões.