O HOMOSSEXUALISMO À LUZ DA BÍBLIA SAGRADA

Fica incompleta qualquer prédica sobre o homossexualismo se quem a desenvolve omitir o objetivo precípuo e basilar da criação: "Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; HOMEM E MULHER OS CRIOU." (Gn.1:27). E o Senhor Jesus Cristo corrobora este escrito de Moisés, quando diz: "Mas desde o princípio da criação, Deus OS FEZ HOMEM E MULHER." (Mc.10:6)

E Deus os fez Homem e Mulher (macho e fêmea) para que cumpram perfeitamente o papel para o qual foram criados: A geração de filhos e a consequente multiplicação sobre a face da Terra (Gn.1:28; 5:2-4,32; 6:1; 9:1,7,19; 10:32; 12:2; 13:16; 15:5; 17:5,6,16,20; 22:17; 24:60; 28:14; 35:11; 46:3; 48:4; Êx.1:7; Nm.23:10; Dt.1:10; 7:13; 10:22; 26:5; 28:4; Js.24:3,4; Rt.4:11; 1Rs.3:8; 4:20; Sl.105:24; 107:38; 113:9; 127:3; 128:3; Pv.14:28; Jr.33:22; Ez.19:10; At.7:17; Rm.4:18; 1Tm.2:15).

Em razão da impossibilidade do cumprimento deste imperativo do Senhor Deus, por parte dos homossexuais, apelam eles para a adoção de filhos; mas adoção não é geração. Nem têm eles valores espirituais para criar filhos.

Reconheça-se haver entre eles pessoas com elevados valores morais, muitas delas estribadas em grande poderio intelectual, mas, espiritualmente falando, não estão aptas a educar filhos (Pv.22:6).

Sou vizinho de um casal de lésbicas, tendo uma delas um filho do primeiro casamento (com um homem, evidentemente), e não conheço uma pessoa mais solitária e triste do que esse adolescente...

Como se vê, a finalidade primeira do sexo é a maravilhosa procriação. O prazer é igualmente maravilhoso (Ec.9:9; Ct.7:1-6), mas tem que estar intrínseco à vontade de Deus, ou seja, entre pessoas heterossexuais (Ef.5:31), legalmente casadas (Rm.7:2) e absolutamente monogâmicas (1Tm.3:2,12).

No exercício pleno do livre arbítrio o homossexualismo é tratado hodiernamente como uma "opção sexual"; mas a Bíblia trata-o como uma abominação ao Senhor Deus: "Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; É ABOMINAÇÃO." (Lv.18:22). "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, AMBOS TERÃO PRATICADO ABOMINAÇÃO;" (Lv.20:13). "e havia também SODOMITAS na terra: fizeram conforme TODAS AS ABOMINAÇÕES dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel." (1Rs.14:24)

A Bíblia menciona o fato de o nosso corpo possuir vários órgãos, e cada um exercer perfeitamente a sua função (1Co.12:12-26). Há órgãos que desempenham diversas funções, como a boca, que com ela nós falamos, cantamos, rimos, sorrimos, comemos, bebemos, assobiamos, sopramos, tocamos instrumentos musicais de sopro, seguramos alguma coisa, beijamos; as mulheres realçam-na com batom...

Mas existe um orifício em nosso corpo cuja função é exclusiva.

A cópula anal é sodomia, e SODOMIA é uma palavra derivada de SODOMA, a cidade promíscua que, no passado, o Senhor Deus subverteu juntamente com Gomorra (Gn.19:24-29; 2Pd.2:6-8; Jd.7); porque está escrito: "Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor." (Gn.13:13)

Quanto aos sodomitas que se prostituem, isto é, vendem ou alugam as suas carnes por determinado preço, é bom que saibam que Deus reprova severamente a prostituição, em todas as suas matizes (Lv.19:29; 21:7,14; Nm.25:1; Dt.23:17,18; At.15:20,29; 21:25; 1Co.6:15,16,18; 2Co.12:21; Gl.5:19; Ef.5:3; Cl.3:5; 1Ts.4:3; Ap.2:14,20); destarte, Deus ordena-nos fugir da prostituição: "Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." (1Co.6:18). "Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: Que vos abstenhais da prostituição." (1Ts.4:3). Por conseguinte, Deus não aceita o dinheiro adquirido por eles, como resultado da venda ou aluguel de seus corpos, porque o mesmo é abominável: "Não trarás o salário da prostituta nem o aluguel do SODOMITA para a Casa do Senhor teu Deus por qualquer voto, porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao Senhor teu Deus." (Dt.23:18)

As Sagradas Escrituras falam sobre os FILHOS DE BELIAL (Dt.13:13; Jz.19:22; 1Sm.1:16; 2:12; 10:27; 25:17,25; 2Sm.20:1; 22:5; 1Rs.21:10,13; 2Co.6:15).

BELIAL é mencionado na Bíblia Sagrada como o adversário do Povo de Deus; portanto, oposto à luz, ao bem e a Jesus Cristo. Ele não é um demônio comum: é um dos príncipes das trevas e, como tal, ocupa lugar de destaque na demonologia, e seu nome é um dos nomes que se referem a satanás, e que, etimologicamente, é imprestável, sem proveito; companheiro vil e ímpio.

Os sodomitas são chamados de filhos de Belial: "Enquanto eles alegravam o seu coração, eis que os homens daquela cidade, FILHOS DE BELIAL, cercaram a casa, bateram à porta, e disseram ao ancião, dono da casa: traze cá fora o homem que entrou em tua casa, PARA QUE O CONHEÇAMOS." (Jz.19:22)

É impressionante como este episódio é idêntico ao que ocorreu em Sodoma: "Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, PARA QUE OS CONHEÇAMOS." (Gn.19:4,5)

Nas Escrituras Sagradas, o verbo CONHECER, e seus correlatos: CONHECEU, CONHEÇAMOS, significam, muitas vezes, O ATO SEXUAL. Por serem muitas as passagens, vou citar apenas três: "CONHECEU Adão a Eva, sua mulher; ela concebeu e, tendo dado à luz a Caim, disse: Alcancei do Senhor um varão." (Gn.4:1). "Assim Sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar a egípcia, sua serva, e a deu por mulher a Abrão seu marido, depois de Abrão ter habitado dez anos na terra de Canaã. E ELE CONHECEU a Agar, e ela concebeu;" (Gn.16:3,4). "Assim lhe deu a Bila, sua serva, por mulher; e Jacó A CONHECEU. Bila concebeu e deu à luz um filho a Jacó." (Gn.30:4,5)

Nas passagens supracitadas, tanto a que ocorreu em Sodoma (Gn.19:4,5) quanto à ocorrida em Gibeá (Jz.19:22), não há a menor dúvida de que os filhos de Belial procuravam outros homens objetivando o ato sexual, no caso, o ato homossexual. No primeiro episódio, os homens hospedados na casa de Ló, na verdade, eram anjos.

A Palavra de Deus, sem quaisquer circunlóquios e eufemismos, adverte e dá a irrevogável sentença aos sodomitas: "Não sabeis que os injustos NÃO HERDARÃO o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem os devassos (...) NEM OS EFEMINADOS, NEM OS SODOMITAS (...) herdarão o reino de Deus." (1Co.6:9,10)

Por EFEMINADO entenda-se o HOMOSSEXUAL PASSIVO; e por SODOMITA o HOMOSSEXUAL ATIVO; ambos são homossexuais, visto que numa relação sexual se unem, tornando-se uma só carne, consoante o ensino de Paulo, em 1Co.6:16.

O que os homossexuais fazem é mesmo repulsivo, "porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso." (Ef.5:12)

E, pelo fato de eles fazerem ocultamente coisas vergonhosas, "Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, OS ENTREGOU A UM SENTIMENTO DEPRAVADO, para fazerem coisas que não convém;" (Rm.1:26-28)

Eis aqui uma verdade incontestável: "Deus, por sua vez, OS ENTREGOU a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convém;"

E por que Deus OS ENTREGOU?

Porque "eles REJEITARAM o conhecimento de Deus,"

REJEITAR é lançar fora; lançar de si, repelir, repudiar; opor-se, ou negar-se a (no caso, negar-se a conhecer a Deus). E a Bíblia diz: "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor;" (Os.6:3)

Os homossexuais, todos eles: sodomitas, efeminados, lésbicas e bissexuais, lançam fora, repudiam o conhecimento de Deus. Eu não sou o primeiro nem serei o último a pregar-lhes o Evangelho, mas eles opõem-se, negam-se a aceitá-lo, preferindo ficar entregues a um sentimento depravado.

E outra de suas depravações é o arvorar a bandeira arco-íris, já bastante associada ao cognominado "orgulho gay".

Desde o dia que estreou na San Francisco Gay Freedom Day Parade, em 25/06/1978, essa bandeira marca presença nas paradas gays de todo o mundo. Porém, muito tempo antes do seu ressurgimento, a Bíblia já registrava: "E tomaste dos teus vestidos e fizeste lugares altos adornados de DIVERSAS CORES, e te prostituístes sobre eles," (Ez.16:16)

O arco-íris é uma das mais belas obras de Deus e possui imensurável relevância nos assuntos espirituais.

Logo após o Senhor Deus haver destruído o mundo com as águas do dilúvio, e o destruiu exatamente por causa da corrupção do gênero humano, Ele estabeleceu um pacto com Noé, que representava ali a raça humana. E o sinal do pacto firmado entre Deus e todo ser vivente é o arco-íris. Sempre que Deus olha para o arco-íris, nas nuvens, Ele se lembra do pacto firmado entre Ele e nós, por gerações perpétuas, e assim não mais destrói o mundo com o dilúvio (Gn.9:11-17).

Ainda sobre o arco-íris o Profeta Ezequiel faz o seguinte registro: "Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isso, caí com o rosto em terra, e ouvi uma voz de quem falava." (1:28)

E o Apóstolo João assim o descreve: "e aquele que estava assentado era, na aparência, semelhante a uma pedra de jaspe e sárdio; e havia ao redor do trono um arco-íris semelhante, na aparência, à esmeralda." (Ap.4:3). "E vi outro anjo forte que descia do céu, vestido de uma nuvem; por cima da sua cabeça estava o arco-íris; o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo." (id.10:1)

Como se vê, o arco-íris é cercado de mistérios inefáveis, reservados à glória do Senhor Deus Todo-Poderoso. Tomar, pois, as suas belas cores e formar uma bandeira que simboliza o malfadado "orgulho gay", é uma hedionda afronta ao Bendito Criador.

A rebeldia é outro sentimento depravado dos sodomitas. Muitos há que não aceitam de forma alguma o sexo que lhes foi dado por Deus e, num ato de extrema rebeldia, mudam ou tentam mudar o seu sexo, tornando-se uma criatura esdrúxula, sem identidade. Para estas pessoas, a Bíblia faz estas perguntas, retóricas aliás: "Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?" (Rm.9:20)

Considerando que o homossexualismo se trata de um vício, recrudescido por influências demoníacas, é possível a cura para esta desditosa doença?

Sim. E graças a Deus que sim!

Nosso amoroso Deus está sobremaneira anelante em curar os doentes sexuais. Prova disto é que Ele curou a samaritana do Poço de Jacó (Jo.4:1-30) e a mulher vítima de preconceitos machistas (Jo.8:1-11), chafurdadas em adultério. Ambas foram curadas da alma e salvas eternamente pela Graça do Senhor Jesus Cristo!

Prezado homossexual, que pela vontade de Deus lê estas minhas palavras, consoante todo o exposto, urge dizer-lhe que, se deseja a cura plena para esta doença tão vergonhosa, mas deseja mesmo, no âmago, como deseja o ar que respira, ouça as Palavras de Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mt.11:28-30)

Sim! Ao que está cansado e oprimido e for a Cristo, aceitando-o e recebendo-o como o seu Único e Todo-Suficiente Salvador e Senhor, receberá dEle o seu indescritível Amor, pois Ele NÃO LANÇA FORA uma pessoa sequer: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; E O QUE VEM A MIM DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA." (Jo.6:37)

Se você for até Jesus, Ele dará descanso para a sua alma.

Diz mais a Palavra de Deus: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará." (Sl.37:5). "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã." (Is.1:18)

E, ao pertencer ao Senhor Jesus Cristo você deverá, como ex-homossexual, apartar-se definitivamente das obras das trevas, que tem Belial como um de seus príncipes, pois assim diz a Palavra de Deus: "Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? QUE HARMONIA HÁ ENTRE CRISTO E BELIAL? Ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário do Deus Vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." (2Co.6:14-18)

Concluo este trabalho relatando uma conversa que tive certa vez com uma pessoa homossexual, quando ela me disse que não tem culpa por não conseguir gostar de pessoas do sexo oposto. Observei-lhe então o fato de Deus não imputar culpa a uma pessoa que não sente atração pelo sexo oposto, mas isto não significa que ela tenha que se tornar homossexual.

Deus não obriga ninguém a gostar de uma coisa; o que Ele quer é a felicidade plena de cada indivíduo, mas em perfeita harmonia com a sua Soberana Vontade, demonstrada em seus Santos Mandamentos.

Se uma pessoa não quer se relacionar com outra, do sexo oposto, por que então não se guarda isenta da corrupção do mundo, numa vida de pura castidade?

O ser humano não é assexuado, todos sabemos, mas ele pode perfeitamente viver uma vida casta e santa, longe das concupiscências carnais, cujos prazeres submergem os homens na ruína e na perdição. Basta exercitar diariamente a sua fé, através do uso contínuo dos meios designados, especialmente a leitura da Palavra de Deus, o auto-exame, a abnegação, a vigilância e a oração. Os textos de Fl.4:8 e Cl.3:2 ajudam sobremaneira!

Devido à tamanha liberdade de expressão experimentada em nossos dias, o que tem favorecido sobremodo a expansão do homossexualismo e de outros segmentos da sociedade, a "opção sexual" que uma pessoa faz pode conferir-lhe certos prazeres, ainda que efêmeros; pode até mesmo lhe dar a falsa convicção de estar trilhando um caminho direito, mas ela não deve olvidar jamais que "há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte" (Pv.14:12; 16:25).

É bom não se enganar, porque a Palavra de Deus é peremptória: "NÃO VOS ENGANEIS: nem os efeminados, nem os sodomitas (...) herdarão o reino de Deus." (1Co.6:9,10).

Lázaro Justo Jacinto