De 13 de dezembro de 2003 até 27 de julho de 2011 um time treinado por Muricy Ramalho não levava cinco gols em uma partida oficial, a última vez que isso aconteceu foi pelo Brasileirão de 2003. Nesse hiato, apenas quatro vezes equipes treinadas por Muricy levaram no máximo quatro gols em uma só partida.
A última vez que levou cinco gols em um jogo, Muricy Ramalho treinava a equipe do Internacional em um jogo contra o São Caetano válido pela última rodada do Brasileirão de 2003 no dia 13 de dezembro. O resultado do jogo foi São Caetano 5 x 0 Internacional, partida essa que acabou sendo a última partida do treinador pela equipe colorada naquela passagem.
Quando retornou ao Internacional no ano seguinte, o treinador foi eliminado pelo Boca Juniors nas semi finais da Copa Sulamericana. Na primeira partida daquele confronto o time argentino venceu o colorado gaúcho por 4x2, no dia 24 de novembro de 2004.
No ano seguinte, o Internacional treinado por Muricy foi eliminado pelo Boca mais uma vez, na mesma competição, mas dessa vez o confronto era válido pelas quartas de final da Sulamericana. O colorado perdeu por 4x1 na segunda partida contra o Boca Juniors no dia 10 de novembro de 2005.
Em 2006 quando era treinador do São Paulo, Muricy perdeu para o Santos por 4x0, dia 30 de julho em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, mas não foi essa derrota que abalou o tricolor do Morumbi que acabou se tornando campeão do Campeonato Brasileiro de 2006.
Quase quatro anos depois, Muricy voltaria a levar quatro gols em uma única partida. Ele treinava o Palmeiras e mais uma vez o São Caetano estava no caminho do técnico, a equipe Alviverde recebeu o Azulão no Palestra Itália e perdeu por 4x1 no dia 17 de fevereiro de 2010 em partida válida pela 9ª rodada do Paulistão. Depois dessa partida Muricy Ramalho deixou o comando da equipe do Palmeiras.
Finalmente em 2011 um time que Muricy tinha sob seu comando levou cinco gols em uma partida. Um jogo de cair o queixo entre Flamengo e Santos, com craques dos dois lados, mas quem saiu feliz desse confronto foi o Rubro Negro carioca ganhando a partida por 5x4, um jogo pra ficar na memória de qualquer torcedor, seja o que estava no estádio ou em sua confortável poltrona na frente da televisão.