Muitas vezes nós passamos certas situações em nossa vida que nos faz refletir sobre a razão de ser,em que supostamente foi inspirado um mistério que está como que oculto,porem ao mesmo tempo esta bastante claro se olharmos com os olhos espirituais,como a palavra de Deus nos ensina que somos:"Raça Eleita,Sacerdócio Real,Povo Escolhido e Separado por Deus para realizar o sua obra".
Então,numa situação corriqueira do nosso cotidiano encontramos a voz de Deus a nos ministrar atravéz do seu Espírito Santo uma renovação para a nossa vida espiritual.
Certo dia,estava eu no meu local de trabalho e vi uma frase escrita por um autor desconhecido,essa frase dizia o seguinte:"O homem quis ser patrão,o patrão quis ser rei,o rei quis ser Deus,mas só Deus quis ser homem".
Refletindo sobre a frase lida,pude claramente perceber que o homem é um ser que sempre está descontente e incomformado com aquilo qua Deus preparou para ele e muitas vezes ele é tomado por um sentimento de esfriamento e falta de motivação para prosseguir na fé.
O homem não se contentou com a sua condição de homem e quis ser algo mais,como por exemplo um patrão,o patrão,não se contentando com a sua situação atual sonhou em ser rei,e o rei por sua vez,não se contentando em ser simplesmente um monarca,quis ser Deus,para ser soberano,eterno e poderoso.
Porem todos eles,apesar de estarem cada um em sua posição,antes de mais nada eles são todos "homens",e como tal,ninguem se dignou a querer ser um homem.
Mas Deus em sua infinita sabedoria,tornou-se homem,a si mesmo se humilhou,assumiu a forma de servo e foi submisso a morte e morte de cruz,tudo isso por amor aqueles que foram reconciliados com ele mesmo atravez do seu filho Jesus.
Moral da história:O homem tenta muitas vezes alcançar certas coisas,mas não se importam com o meio pelo qual vão consegui-las,e nessa busca ardente em conseguuir o seu ideal,acabam magoando as pessoas que mais ama e escarnecendo das pessoas que odeia,porem,o Senhor Deus no ensina que nós temos que nos esvaziar de nós mesmos quando nos diz em sua palavra que:"Agora não devemos mais conhecer a ninguem na carne, nem a nos mesmos"