A casa está barulhenta. Muitos jovens na sala, inclusive minha filha, conversando animadamente se divertem em torno de um playstation. Enquanto isso, eu fico aqui num canto separado da casa, procurando um momento mais reservado para escrever. Escrever sobre Deus e seu grande amor. Ele é eterno.

Não é difícil escrever sobre Deus. O tema é infinito, assim como Ele o é. Basta olharmos ao redor. Tudo na natureza, sejam os mares, montanhas, vales, estrelas, Lua, Sol, etc se inclina de uma forma apaixonada para adorá-Lo. O maravilhoso Ser Supremo, e somente Ele, é digno de toda honra e glória.

Se você pensa como eu, ou seja, considera Deus com o seu salvador e socorro sempre presente, mas sobretudo, o ama, saiba que Ele fará de tudo para fortalecer o seu coração e fé de modo que vença todas as suas lutas.

Confiar em Deus é uma questão de fé. Deixar para Deus a parte que cabe a Ele e não se preocupar, apenas confiar, isso é o que Ele espera de nós. Assim como aconteceu com Jesus que, mesmo em seu momento de maior dificuldade, ainda assim Ele se fortaleceu com o Pai e deu o fabuloso exemplo de como confiar em Deus.

Quando foi cercado pelos soldados romanos não houve resistência de sua parte, ao ponto de curar a orelha de um deles quando foi ferido pelo seu discipulo na infantil tentativa de proteger a Jesus.

Veja você que essa foi uma atitude realmente ingênua e desprovida de fé. Será que se Jesus quisesse Ele mesmo não convocaria as miríades celestiais para dizimar com aqueles pobres soldados? Jesus tinha a sua disposição legiões de anjos, arcanjos e querubins para fazer o que Ele ordenasse. Ou Ele mesmo não poderia fazer acontecer algum prodígio sobrenatural e os soldados ficariam impedidos de prendê-Lo?

Pense: com um simples gesto Ele acalmou uma tempestade. Jesus poderia simplesmente erguer as mãos e resolver a situação se essa fosse a sua vontade. Aí podemos colocar nossa imaginação a trabalhar. Jesus poderia paralisar os romanos e sair caminhando tranquilamente daquele local juntamente com seus discípulos, ou então provocar um sono profundo em seus perseguidores e, enquanto eles caíam no chão, o Mestre seguiria para outro lugar mais afastado. Ou simplesmente daria uma ordem suprema, pois ele é o Filho de Deus. A ordem definitiva de quem tem todo o poder e autoridade no céu e na Terra, jamais será desobedecida pois ninguém é maior do que Ele. Essa ordem seria para que os soldados largassem tudo e fossem embora.

Quem resistiria ao olhar de Jesus? Imaginem a cena: Jesus olhando nos olhos de cada soldado e ordenando "vá embora". Eles jamais ousariam desobedecer àquele que é o próprio Deus Vivo ali em carne e osso, diante deles.

E se Jesus fizesse vê-Lo como Ele realmente é? Já imaginaram a situação? O rosto de Jesus brilhando como o Sol. O seu imenso poder sendo contemplado, ao vivo e bem de perto, pelos soldados romanos. Eles não resistiriam. Das duas uma: ou fugiriam apavorados ou cairiam por terra de joelhos amendrontados e arrependidos pedindo perdão e misericórdia.

Jesus poderia cegá-los, pelo menos momentâneamente, até que pudesse ir embora com seus amigos. Entretante, Jesus não veio aqui para causar mal a ninguém. Muito pelo contrário, sua missão era propagar o amor.

Jesus poderia ter usado de seu infinito poder para livrar-se da morte de cruz, mas não o fez. Ele confiava em Seu Pai. Ele queria completar a obra de redenção da humanidade e foi exclusivamente por amor, que se deixou levar.

Confiança foi o que Ele demonstrou e ensinou em suas pregações.

Confiar em Deus. Confiar no Pai Eterno. É isso exatamente que temos que fazer para obtermos a felicidade plena e arrebatadora que nosso Deus quer nos proporcionar.

A Ele toda honra e glória.


PAZ,

SERGIO MATOS