A beleza de uma flor faz gerar encantamento, traz bem estar aos nossos olhos, embeleza o ambiente, enquanto a imagem de uma lagarta com seus cabelos prontos a queimar o mais distraído, seu deslocamento disforme e por onde passa deixa uma gosma, vem ela a gerar repulsa aos nossos olhos, mas a beleza mais duradoura vem dessa lagarta e não da flor. Como assim, uma lagarta tem mais beleza que a flor? sim e não, uma flor pelo breve momento que ela existe tem uma beleza singular, mas logo ela murcha, seca e cai, e algumas ficam meses a espera da primavera para poder desabrochar a sua beleza.

E a lagarta, onde existe beleza nela? Então, a beleza da lagarta está primeiramente em seu interior, pois ela, durante a sua vida, se preocupa em viver bem se nutrindo de coisas boas, fortalecendo-se sempre para atingir a maturidade e procurar um local belo e seguro para se alojar e preparar-se para o momento mais marcante de sua vida e um dos fenômenos mais lindos da transformação de um ser, a hora em que ela se tornará uma linda borboleta.   

Esses tipos de belezas são bem característicos do ser humano, mas com qual beleza destas nos identificamos mais, a da flor que se desabrocha e deslumbra a todos a seu redor, mas não é duradoura. Certamente, nos atraímos mais pela flor, entretanto, a beleza que cerca todo processo da lagarta é mais marcante. Fácil é compararem-se muitos de nós com a flor, visto que queremos uma beleza mais instantânea, mais ela logo se acabará, como exemplo, temos aqueles que recorrem aos esteroides anabolizantes para alcançarem o corpo perfeito, mas as consequências são drásticas para a saúde.  

Entretanto, semelhantemente a lagarta que teve todo o processo de metamorfose lento, mas que a faz evoluir a cada dia até atingir a sua beleza plena, tendo o tempo como aliado, a lagarta não se preocupa com a sua aparência momentânea, mas sabe que se fizer, todos os dias, tudo aquilo que a natureza lhe programou o êxito será certo, garantindo uma beleza duradoura. O processo natural é tão maravilhoso que até novo nome ela ganha, sendo agora uma borboleta a poder admirar as mais belas flores.  

Desta forma podemos verificar que se queremos atingir algum objetivo em nossas vidas temos que pensar que se existe todo um processo até alcançarmos a capacidade plena, seja espiritualmente, emocionalmente, financeiramente ou intelectualmente, passemos por ele, passo a passo, etapa por etapa, não optando pelos atalhos oferecidos no caminho que acabarão por levar a uma vitória aqui outra ali, mas jamais a verdadeira conquista que é manter ilesa a integridade interior, assim como a lagarta que virou borboleta, mas a sua essência interior permanece intacta.

Fonte de dados e pesquisa flores: www.coroasdefloresrapida.com.br