Como cristão, afirmo que cada dia que passa estes religiosos se contradizem em suas ideologias e dogmas ultrapassados. A reação da Igreja Católica ao aborto realizada por uma criança pernambucana vítima de estupro continua provocando debate internacional sobre até onde deve ir o rigor da lei religiosa.

O anúncio de excomunhão da mãe da garota e dos médicos responsáveis pelo procedimento despertou inconformidade na sociedade brasileira em setores mais progressistas, inclusive da própria Igreja que defendem uma interpretação do código canônico à luz da complexidade ética da vida real.

A excomunhão é uma punição automática para a pessoa que contribua para um aborto, segundo o código canônico (espécie de Constituição da fé católica). Por isso, diz-se, não haver necessidade de um procedimento formal de expulsão por parte da Igreja Católica. Ou seja, as pessoas são automaticamente expulsas da igreja.

Ao mesmo tempo, este religioso deixou de excomungar o estuprador alegando que o pecado maior é o "aborto" sendo o "estupro menos grave" o que se considera uma contradição, pois pecado é pecado independente do grau que tenha sido realizado. Não existe pecado ou pecadinho. Pecado é pecado e pronto.

Nem todas as vozes da Igreja Católica condenam tão facilmente a decisão que levou a menina pernambucana a abortar os gêmeos frutos de abuso sexual agravado pela pedofilia. O padre católico e professor de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Érico Hammes, em declaração ao jornal Zero Hora de Porto Alegre afirma que os complexos dilemas éticos que pontuam o cotidiano não podem ser ignorados nas manifestações da Igreja, mesmo quando ela toma por base seu código canônico.

A menina de nove anos estava na 16ª semana de gestação de gêmeos depois de ter sido estuprada pelo padrasto de 23 anos. A interrupção da gravidez, realizada pelos médicos de Recife, contou com o respaldo da lei brasileira ao prever essa medida em casos como estupro e risco à vida da mãe ? circunstância devido a pouca idade da gestante.

Precisamos olhar com olhos humanos para nos conscientizar de que uma coisa é criar algo com as próprias mãos, e outra é gerar de dentro de si mesmo um novo ser. Não fazemos referencia à diferença entre criar uma criança e gerar um novo ser, pois nesse caso é muito mais gratificante criar alguém que estava destinado à perdição do que trazer um novo ser ao mundo.

O Brasil é considerado o país que possui o maior número de féis católicos no mundo. É sabido que a população católica do Brasil usa camisinha nas suas relações sexuais, se casam, se divorciam e ainda, em recente pesquisa, ficou evidenciado que 80% das mulheres que afirmam ser católicas já praticaram o aborto um dia e continuam freqüentando a igreja. Decorrido tantos anos que vem ocorrem tal fenômeno, não deveria ser encarado também como holocausto? Não seria o caso de um esvaziamento completo das Igrejas católica determinadas pela excomunhão de quem praticou este pecado na visão dos religiosos?

Meus amigos, não sobrariam quase ninguém. Acredito até que o último apagaria a luz desta igreja.

É assim mesmo como se descrevem os católicos. Para eles a Palavra de Deus é usada como meias verdades. Adoram e fazem culto aos seus santos contrariando textos bíblicos. São idólatras. Seus santos perante Deus estão dormindo o sono da morte e nenhum poder possuem. Muitos destes santos possuem ligação com religiões pagãs. Não existe pecado nisso diante de Deus?

Na religião católica, os excomungados devem pedir perdão ao homem para terem direito de retorno a religião. É bíblico de que o homem não tem poder sobre o pecado, pois todos somos pecadores. O verdadeiro Cristão tem como Senhor, Criador e Salvador o Cristo Jesus. Único a quem devemos confessar nossos pecados.

Que a paz esteja com você.

(((((Plínio)))))

Redação em 07/03/2009 07:48:52