Caros amigos e irmãos em Cristo

Quero neste espaço expressar a minha tristeza com relação aos fetiches usados pelas igrejas neopentecostais.

Vemos hoje, um formigueiro humano caminhando para as igrejas protestantes, principalmente as neopentecostais. Não muito diferente das romarias realizadas pela igreja católica romana. Só que os protestantes não precisam subir escadarias de joelho, joelhos sobre milho, etc. Basta colocar alguns trocados no envelope.

Mas o que eu questionar são sobre os fetiches como o copo dágua, toalhinhas com o suor do pastor, lencinhos, rosas e outros.

Me digam que base teológica há nisto. O que me revolta é que estão simplesmente transferindo o poder de Deus para estes objetos, ou seja estão desvirtuando a fé das pessoas. Transferindo a fé que está em Cristo Jesus, para o lenço, para a toalhinha com o suor do pastor.

Muitos podem até me dizer que Paulo mandava seus lenços para que pessoas enfermas fossem curadas e demônios repelidos ( At 19. 11, 12 ). Agora vos pergunto? Quais eram os tempos, os lugares, quem evangelizava.

Irmãos, naqueles tempos, estavam se iniciando o cristianismo. Poucos eram os evangelizadores. Como Paulo poderia estar em vários lugares ao mesmo tempo. E vemos hoje nestas igrejas tantos pastores com dons de maravilhas. Serão mesmo dons?

Existem duas fé.A falsa e a verdadeira. A verdadeira está em Cristo Jesus. E a outra em qualquer outra coisa que você achar. Não dizem que estátuas de santos fazem milagres e fazem mesmo. E você critica dizendo que não é de Deus. E com razão. Esta é a fé falsa.( A Bíblia diz em apocalipse que Deus permite que o diabo faça descer fogo do céu. E muitos acreditariam ) Não é diferente da água no copo em cima da TV, da toalha, do lenço.

Tudo isto para que a fé do ser humano seja desvirtuada e ele perca a salvação. Sabem por quê? Por que isto é idolatria. E os idólatras não farão parte do reino de Deus. Então satanás bate palmas.

Nunca o diabo ganhou tantas almas para o seu reino. E como tem ganhado nos últimos tempos. Nunca as igrejas protestantes contribuíram tanto com tudo isto. Nem se precisa mais pregar sobre as seitas, centros espíritas e outros. Pois cristãos estão matando cristãos pela “ Palavra” ( MORTA).

Outra coisa, Deus está buscando os verdadeiros adoradores. Aqueles que o adoram em espírito e em verdade.

Em Isaias 59.1,2;; diz que os ouvidos do Senhor não estão surdos e nem tapados para que não possam ouvir o clamor do povo.

Mas os pecados e a iniqüidade fazem divisão entre o homem e Deus, fazendo com que Deus não ouça o clamor.

Se observarmos, a maioria destas pessoas que buscam estes fetiches, são pessoas descompromissadas com Deus, e com elas Deus não tem compromisso.

E estas ainda não fazem parte dos verdadeiros adoradores.

Portanto meus queridos, no meu humilde entendimento, pode até haver milagres, mas não feitos pelo Senhor Jesus.

A todos deixo este versículo como alento aos corações dos verdadeiros cristãos.



1 co 2.9 Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.