O Encontro!

Oi!...Vou escrever uma história aqui para você que li dentro de uma composição do metrô da cidade de São Paulo, na linha que passa pela Avenida Paulista... Eram mais ou menos, 20 horas. Eu tinha acabado de entrar na composição do metrô, na estação Paraíso, e me dirigia para a estação da Consolação. Estava apressado, pois às 20:30h eu queria estar no Teatro, onde uma amiga participa de uma peça (uma fábula musical).
Dentro do trem do metrô vi essa história que vou narrar (os nomes, eu estou mudando):

Maria, jovem bonita, inteligente e conectada ao muitos meios de comunicação. Conheceu pela Internet um rapaz, o Luiz. Em breves conversas, logo encontraram interesses em comum, e o desejo de se conhecerem mais. A conversa pelo computador era insuficiente.
Foi Maria que tomou a iniciativa, e marcou um encontro em uma estação do metrô paulistano. Perto das bilheterias, para a próxima tarde de domingo.
No dia, arrumou-se como uma linda jovem, vaidosa, gosta de estar, ser vista e admirada por todos onde passa. Uma blusa cor de rosa com detalhes em renda, bem leve, solta por cima de seus ombros e caindo com perfeição sobre o seu corpo. Os cabelos compridos, penteados para o lado esquerdo, delineando seu rosto de uma forma mais charmosa, e um enfeite em seus cabelos, como uma delicada flor. Para completar uma calça jeans e um tênis. Luiz disse que iria com uma camisa azul e calça jeans.
Eram três horas da tarde. Maria estava próxima à bilheteria da estação do metrô, como o combinado. Estava uma tarde gostosa de domingo, com muito calor.
Maria avistou Luiz, há alguns metros dela, mas ele não vinha até ela. Intrigada, ela pensou... Eu vou até lá.
- Oi Luiz, tudo bem?
E foi beijando o seu rosto.
Ele falou:
- Oi...(retribuindo o beijo)...Tudo!
Maria disse:
- Você não veio até mim, eu achei que não tinha me visto.
E continuaram a conversa por mais uns quinze minutos. Afinal era só um encontro para se conhecerem ali na estação, e nada mais.
Ele lhe deu o número de seu celular e combinaram dela ligar para ele, marcando um outro encontro. Ela gostou muito do jeito dele.
Enquanto conversavam, já quase se despedindo, o telefone celular dela recebe uma mensagem:
...Maria, eu atrasei, estou indo para o encontro agora...Luiz...
Maria deu um lindo sorriso, olhou para o rapaz a sua frente, e falou:
- A mensagem é do Luiz, "o verdadeiro", que se atrasou... Quando eu ligar para você a fim de marcarmos o próximo encontro, como é que eu devo chamar você?
O jovem, meio sem graça, pois compreendeu que havia sido descoberto, mas feliz porque eles se entenderam falou:
- Jú...lio!

Depois dessa história, cheguei na estação Consolação, na Avenida Paulista. E tive que correr até o teatro, em tempo de ver minha amiga, cantar, dançar, atuar junto com os seus colegas do elenco... E foi simplesmente esplêndido.
Espetáculo musical digno que honrou as noites paulistanas...
Ah!... Mas isso... Já foi um outro encontro!
Vito Fazzani
SET/2011