Já pensou se o Cristo Planetário não fosse Ecumênico? Como Ele poderia comandar pessoas de diversas ramificações religiosas, políticas, filosóficas, científicas, desportistas, artísticas?

"A unidade é a variedade e a variedade na unidade é a Lei Suprema do Universo".
Isaac Newton ? Físico, Matemático e Astrônomo Inglês.

Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades.
Evangelho de JESUS segundo Mateus, cap. 10:1.

Um mais exaltado dirá: Mas, eram só doze. Por um acaso as Universidades que Ele enviou a este Orbe tem só doze escolhidos e uma só cadeira? Claro que não! Todos têm o direito de aprender. E quem não é seu discípulo? Se está no Planeta que Ele criou é aluno Dele querendo ou não. E a todos JESUS concede os mesmos deveres e direitos: Curar doenças e enfermidades e expelir espíritos imundos, isto é, passar para os outros o que aprendeu de Bom para curar-lhes a ignorância e expelir os males que lhes tornam infelizes afastados das Leis Morais do CRISTO Planetário.

O DEVER DE TODOS

E, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus.
Evangelho de JESUS segundo Mateus, cap. 10:7.

Acaso alguém entra nas Faculdades, para aprender coisa errada, para conquistar o inferno? Com toda certeza não procura isso. Então, é o reino dos céus que todos estão procurando. Todo o Bem é DEUS; o contrário, é a inversão de todos os seus Bens.

A MISSÃO DOS PROFESSORES

Eis que Eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.
Evangelho de JESUS segundo Mateus, cap. 10:16.

O Ser Humano ignorante é o que? Um lobo do outro. Quer o seu lugar e os outros que se danem. Numa Escola o Professor encontra Aluno de todos os tipos, então, cabe a ele moldar o caráter de cada um. Simplicidade de coração, mas prudência na ação cotidiana ele deve ter para não esmorecer. Ele é um Apóstolo de JESUS na sua missão profissional e o Aluno o seu discípulo. A Cultura Universal vai descendo ao Orbe Terrestre de acordo com a evolução humana.

VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO

Humildemente declarou JESUS a todos os seus seguidores:
14 - Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
15 ? nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
Evangelho de JESUS segundo Mateus, cap. 5:14 e 15.

O PROFESSORADO ECUMÊNICO

JESUS, o CRISTO de DEUS com o seu Poder Ecumênico alarga os horizontes da sua Sabedoria sobre todos os luminares, ensinando-os que também devem iluminar com tudo de Bom que aprenderam as outras criaturas que estão em graus de conhecimentos menores.

Física, Química, Matemática, Biologia, Esporte, Arte, Ciência, Religião, Política, Filosofia têm de ser a vivência diária dos Povos que querem tornar-se independentes.

BURRICE NÃO HERDA O REINO DOS CÉUS

Ninguém pode ser completamente feliz se não sabe porque nasceu, porque vive, porque sofre, porque chora, porque se entristece e porque um dia terá de deixar na terra o seu corpo de carne, que pensa ser seu.

Ser santo não é a pessoa deixar de vivenciar as coisas que não são prejudiciais nem ao seu corpo, nem ao seu Espírito, que é Eterno. Ser santo não é se flagelar.
Exemplo : Toda pessoa que dirige tem de respeitar as Leis do Trânsito. Muito bem: Alguém pode dizer que ela é careta porque as respeita? Claro que não! Ela querendo ou não tem de ser santa, isto é, obediente àquelas Leis; senão terá de abdicar do direito de dirigir o seu carro.

Porque escrito está: Sede santos, porque EU SOU SANTO.
Primeira Epístola de Pedro, cap. 1:16.

A Natureza mostra a todo o momento a Perfeição do seu Criador. Alguém planta vegetal só aquático na terra?

AS LEIS DA VIDA

JESUS criou o Planeta que habitamos e temos de respeitar as suas Leis Morais e Físicas, pois vivemos sob a Jurisdição destas Leis. Pode um Ser Humano morar embaixo da água, num vulcão, embaixo da terra, no ar que não vê e nem toca? A Lei que sustenta os corpos tem de ser adaptável a todo tipo de criatura.
Ela deixa de ser santa por obedecer a uma Lei Física? Não! Mas é obrigada a observá-la. JESUS obedece as Leis Universais e as Leis Morais que criou. Veio ao mundo, se revestiu de um corpo visível e tangível e se alimentou como um homem comum, sendo o Deus do Planeta Terra. E não perdeu a sua Santidade, o seu Valor Moral.

"A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito". Isaac Newton ? Físico, Matemático e Astrônomo Inglês.

JESUS NO APOCALIPSE

12 - Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi Sete Candeeiros de ouro
13 - e, no meio dos Candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro.
14 ? A sua cabeça e cabelos eram brancos como a neve; os olhos como chama de fogo;
15 ? os pés semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas.
Apocalipse de JESUS segundo João, cap. 1:12 a 15.

JESUS é esta Grandeza e Majestade, e, estando entre nós, se submeteu às Leis criadas por Ele.

Vestes talares ? Poder
Diademas ? Em sua cabeça tem incontáveis diademas, porque a sua Sabedoria não é terrena, mas Universal, pois ELE é UM com o DEUS TOTAL.
Cinta de ouro acima do peito ? Sabedoria que sobrepuja a dos luminares terrenos.
Está no meio de Sete Candeeiros de Ouro ? ELE é o Oitavo que significa Infinito, Perfeição.
Cabeça e cabelos brancos como a neve
? Velhice milenar do CRISTO de DEUS.
Olhos como chama de fogo ? Penetrantes. Sonda mentes e corações humanos e espirituais.
A Voz como voz de muitas águas ? Você aguentaria ouvir a sua Voz Verdadeira?
Os Pés semelhantes a bronze polido, como que refinado numa fornalha ? A Firmeza dos Pés Sagrados do MESTRE DOS Mestres.