O distribuidor HP fica em destaque no mundo dos equipamentos que podem ser aplicados tanto para fábricas, quanto para o público em geral pelo fato de que disponibiliza inúmeras soluções diversas necessidades de seus clientes. 

 Um dos ramos em que a fábrica da HP mostra destaque é o de impressoras. Com equipamentos de ponta, a HP oferta além de impressos iguais aos papéis originais em especificações, a preferência de fazer a impressão de retratos de forma perfeita, estabelecendo uma pequena estação de copiar fotos. Fora a reprodução fotográfica, o usuário pode escolher entre os papéis fotográficos que a empresa coloca à disposição e que são direcionadas a diversos tipos de impressão, como fotografias em papel fotográfico, em papel sem brilho, de vários tamanhos e igualmente com outros efeitos. Essa característica coloca as impressoras HP como um dos artigos mais buscados pelos consumidores nos distribuidores HP.

 De forma igual, proceder a impressão de documentos geralmente pode ser bastante eficiente para os que têm a necessidade de cópias que sejam originais e em sua totalidade perfeitas. A cópia de documentos poderá ser feita em diversos tamanhos e também com vários tipos de papéis, que sejam adaptados ao que deseja o cliente. Esse modo de impressão é muito procurado por firmas de engenharia, por exemplo, que desejam adquirir um artigo que esteja de acordo com às impressões exigidas da empresa. Determinadas impressoras, além de desenvolverem seu papel principal que é uma excelente impressão, e com grande velocidade, sendo capaz de imprimir muitas cópias em poucos minutos, economizando em tempo, também oferecem serviços de fax, digitalização de imagens, entre outros serviços bastante aceitos por vários nichos empresariais.

 Possuir uma impressão de qualidade é essencial para qualquer nicho da sociedade. Tanto o cliente doméstico, quanto o das fábricas precisam de qualidade. Para isto ocorrer é primordial se especificar quais os cartuchos que estão sendo utilizados. existem fábricas que comercializam cartuchos ditos “genéricos”. Essa tinta pode prejudicar o aparelho, por conta de ser uma tinta sem autorização pela fábrica e não se adapta a todos os equipamentos e vários problemas poderão ocorrer, como faltas na impressão, cores diversas do original, o papel da impressão pode causar prejuízo, ou seja, todo um trabalho pode ser extraviado por obra de se fazer uma economia que acaba por trazer vários prejuízos ao cliente.

 No distribuidor HP somente poderão encontrar produtos com cartuchos de origem, que tem um selo de autenticidade, lançado pela HP para comprovar que o cartucho vem de fábrica.