Com o desenvolver das indústrias de eletroeletrônicos apareceu no comércio uma carência de se desenvolver o contato entre o produtor e o cliente. Nesse mesmo tempo, o o consumidor iniciou a procura por novas opções de produtos novidades e mais técnica, estimulando as fábricas a buscarem e estruturarem novos mercadorias, frequentemente observando a concorrência e em seus potenciais clientes.

Para ir ao encontro dessas novas exigências dos consumidores, nasceu o papel do revendedor. Com a existência da distribuição, os compradores poderiam estar em contato com mais artigos.
De suas marcas favoritas e todos eles juntos em um só local, sem presenciar mais vendedores. Todo o processo acontece diretamente com o vendedor da marca, que representa os equipamentos da empresa e os revende ao seu cliente.

No distribuidor HP, o consumidor vai encontrar a totalidade dos produtos dessa marca e ter a chance de proceder suas compras escolhendo com cuidado cada um dos artigos que gostaria. Com inúmeros produtos, o revendedor mostra a marca e leva aos seus consumidores artigos em cada um dos tipos que distribui e oferece.

O comprador, ao adentrar a um distribuidor HP poderá já ter uma ideia pré-estabelecida do que gostaria, mas é no local que o cliente, contatando de forma direta com o produto escolhido, fará a sua preferência definitiva e mais correta. Isso tudo pode acontecer ao observar com com a imensa quantidade de produtos e puder fazer a comparação dos modelos e da mesma forma dos dos custos.

Já que existem inúmeros tipos disponíveis, a variação de custos é um item que deveria ser considerado pelo comprador. Ele pode estranhar ao verificar que um artigo que ele deseja tem alguns tipos muito similares e com custos melhores ao seu poder aquisitivo. Essas explicações sobre os artigos e os custos poderiam ser conseguidas com revendedores que estão capacitados a explicar as questões sobre cada um.

O distribuidor HP da mesma forma possui um grande site, onde o cliente encontraria todos os artigos da marca, divididos por tipo e com descrições em detalhes. A partir daí, deve-se escolher os produtos por suas funcionalidades, assim como avaliar os valores, fazer a comparação e adquirir pelo tal sítio, que disponibiliza modos de pagamento fácil.

Tal método é fácil e depois disso o cliente só deve aguardar para que o produto possa adentrar até sua residência, inúmeras vezes até mesmo sem custos para ser entregue ou outros adicionais.