O DIREITO DE VIVER E   SER FELIZ

 

Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.
Declaração Universal dos Direitos Humanos – I

Nós temos o Direito de ser mos Felizes, e será que percebemos, notamos isto ou não passa “batido”? Nem  sequer  nos  valorizamos, muitas  vezes    vivemos  em  prol  do  outro.
Será que nos reservamos este Direito ao acordar, ao Respirar, o Direito de Viver uma Vida Plena e Real? Ou  será que  viver  de forma  plena e real  é  viver simplesmente para  o outro.
De repente veio esta reflexão: o Direito de Ser Feliz, de Tocar na Felicidade, Adentrá-la; o Direito da Decisão – Direitos – temos tantos, e talvez, sempre estejamos amarrados nos grilhões dos deveres... Direito da  Decisão,  é isso mesmo,  tome  a decisão de  viver  pra você.
Quantas vezes na vida paramos, pensamos e acreditamos que temos Direito de Ser Feliz , Direito da Liberdade ,  Direito  da Renovação , Direito a Água Viva e Abundante?
Pensemos: – Quantos cadeados, trancas e fechaduras colocamos e deixamos colocar em nossos corações e mentes todas as horas e dias... e muralhas que construímos em volta de nós mesmos... por MEDO, MEDO da infelicidade, MEDO da Felicidade, MEDO. As quatro letras que podem destruir... queimar... cortar... amaldiçoar...
Você tem o Direito de Ser Feliz, de Respirar o Ar Puro, da Verdade,  totalmente puro, Livre, Sinta o seu Direito e viva! Ninguém pode tirar este Direito de você, Direito de Viver o que Decidiu, o Direito da Escolha, o Direito de Beber desta Fonte Mágica, enfim a Maior Dádiva Divina, Ser Feliz... ter   uma  vida  feliz,  ter  um  tempo pra você mesmo.
Encontramos muitas pessoas em nossos caminhos, não fique Preso no eco delas, ou em seus Reflexos, produza os seus ecos, os seus Reflexos, a sua luz própria, que iluminará seus passos, não esqueça você tem somente o Agora, pois amanhã não existe e o passado é um livro que caiu num abismo, e bem provável não seja mais resgatado...
Não deixe que pisem em seus Sonhos, em  seus Ideais, naquilo que Crê e Espera da Vida, lembre-se uma pessoa sem Ideais, Projetos, Sonhos, já está morta..., porque está sem trilha, está vazia, sem vida, está oca... Acredite mesmo nos momentos mais impossíveis e dolorosos, os maiores milagres acontecem nas situações mais adversas da vida, é como a flor de liz que nasce no lodo do pântano. Seja você SEMPRE, Brigue, Grite por aquilo que Vive; Creia, se você não ligar para o que plantou quem ligará...! A Maior Surpresa do Direito de Ser Feliz notado será Revelada, quando deixares a Alma Aberta para a Vida, Simples, mas Intensa, Vida de Verdade, nada pela Metade.
Não podemos ter MEDO de Sermos Felizes, isto é atentar contra si mesmo... Talvez a Vida queira mostrar outros modos e novas formas, entretanto o principal é o Direito e o Dever de Ser Feliz, para Fazer os outros Felizes é preciso Ser feliz..., cada um entende isto como pode. Pare de exigir tanto dos Outros de cobrar tanto de Você. Preserve o seu Direito de Ser Feliz!
Se você encontrou a felicidade, agarre com todas as forças e se ela sair voando saia junto...

 



Todos nós temos o direito de errar, bem como temos o dever de reconhecer nossos erros, todos nós temos direito de perdoar e não é só uma vez.
Todos nós temos direito de amar e termos esse amor retribuído, porém se não for o caso que o ódio não acalente lugar nos corações.
Não temos direito de destruir os sonhos alheios, nem quebrar nossas promessas, muito menos privar alguém de esperança.
Se podemos ajudar não podemos deixar de fazê-lo, pois a compaixão é algo do Divino. A vida é um eterno aprendizado, o plano em que vivemos é um mundo sensível. Do qual teremos que prestar contas mais cedo ou mais tarde.
Quando magoamos acidentalmente somos alvo da reflexão se magoamos propositalmente somos alvos de compaixão. Mesmo neste período natalino percebemos que há pessoas com o coração endurecido.
Que não medem palavras, que não estendem a mão, e que não perdoam. A outra pessoa é só mais um na multidão, alguém que se deve passar por cima, independente se precisar de ajuda.
Muitos clamam por socorro todos os dias, mas ninguém os escuta, as vezes é preciso que algo trágico mobilize uma sociedade (leia-se aqui a tragédia em Santa Catarina,  nos  outros  Estados  Brasileiros  e  hoje sim,  hoje mesmo a  catástrofe  que  está  acontecendo  no  Estado  do  Rio d  Janeiro).
Mas ainda existem inúmeros casos de pessoas que todos os dias gritam por socorro, choram lágrimas de sangue, buscam uma palavra amiga... Mas estamos sempre ocupados e com pressa, é só mais um na multidão...
Todas as pessoas têm o direito de serem felizes incondicionalmente, mesmo que ela seja uma pessoa cheia de erros, todos nós erramos difícil é reconhecer nossos erros. Mas reconhecendo ainda é tempo de perdoar.
Faça a sua parte: reconheça seus erros, perdoe seus amigos ou inimigos, ame as pessoas incondicionalmente, não maltrate a quem te quer bem, não destrua os sonhos alheios, não quebre suas promessas. Não há como ser feliz fingindo que tudo esta perfeito e que o mundo é perfeito.

CONCLUSÃO


Sonhos podem se concretizar: existe uma linha muito tênue entre o amor e o ódio, a diferença é que o amor te faz louvável e o ódio te corrói como câncer.
Esta época é muito triste pois muitos festejam enquanto outros sofrem, a incidência de suicídio é muito elevada. Levante um clamor, pense um pouco: TODOS TÊM O DIREITO A VIDA E A FELICIDADE.
E acima de tudo: Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, Cap.7 : vers.  1-2).

REF.   DECLARAÇÃO UNIVERSAL  DOS DIREIRTOS  HUMANOS; A  BÍBLIA  SAGRADA  E   ESTUDOS  DE   CASOS  REAIS .