Cuidar em casa ou apelar para uma casa de repouso. Esse é o dilema de muitas famílias em todo o mundo. Os preconceitos em volta das clínicas de repouso, também chamadas de asilos, fazem com que parentes pensem muito antes de contratar. Esse preconceito se forma devido aos casos de maus tratos a idosos, falta de estrutura e profissionais capacitados que corriqueiramente é anunciado pela imprensa.

Uma clínica de repouso pode trazer muitos benefícios aos idosos, esses que dificilmente teria em casa, devido a falta de pessoas especializadas e mesmo atenção 24 horas para executar tarefas simples que muitos não conseguem fazer.

Não é recomendado a internação de qualquer idoso. Muito se fala quando ela se faz necessária. Acredito que a internação seja um procedimento que deva vir a ajudar o idoso, quando o
mesmo não é capaz de realizar tarefas simples do cotidiano. A internação somente é recomendada quando o idoso não possui mais capacidade de movimentação, ou ela é limitada, quando o mesmo não consegue executar tarefas como o banho e alimentação ou mesmo quando acometido de doenças degenerativas ou debilidade mental.

Nesses casos a internação pode ajudar o idoso e a família principalmente, pois, um idoso nessas condições precisa de auxilio permanente e muita atenção. Uma instituição profissional pode realizar essa tarefa, oferecendo muito mais qualidade de vida ao idoso.

Finalizando, uma dica útil em casos de internação é quanto a qualidade da instituição. Busque referências na internet, visite o local em dia de visitação e converse com familiares de outros idoso e confira todas as instalações e documentação da empresa. E não esqueça, sua presença é mais que necessária para acompanhar seu familiar. Visite sempre.