O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, a busca por profissionais qualificados aumenta em todas as áreas. Mas e os candidatos, estão preparados?

Em um processo de seleção a procura por profissionais diferenciados é uma caça ao tesouro, pois não basta estar apenas preparado para encarar o mercado, é interessante possuir diferenciais para se destacar entre os demais, mas que diferenciais são esses?

Hoje em dia é de extrema importância que o profissional saiba falar uma segunda língua, no caso o inglês, cada vez mais as empresas estão exigindo esse quesito, ou pelos menos que o candidato esteja cursando. O número de escolas de idiomas aumentou consideravelmente nos últimos anos e hoje é possível estudar inglês desde criança, ou até mesmo realizar um curso de inglês focado em conversação, business ou outras áreas. Além de cursos de inglês, cursos de espanhol também são interessantes para o currículo.

 

Além dos cursos de idiomas, existem os cursos específicos em cada área, como cursos focados em áreas específicas do marketing, cursos específicos de gastronomia, cursos voltados a áreas tecnológicas e outras diversas opções. Para quem não sabe onde procurar uma especialização, um curso rápido que irá lhe acrescentar o SENAC é uma boa opção de escola que oferece cursos em diversas áreas e reconhecidos em todo o país.

Além da realização de cursos é importante que o profissional tenha vontade de crescer, aprender cada vez mais, características como interesse, criatividade, pró-atividade, bom relacionamento e responsabilidade são essenciais para o desenvolvimento profissional de qualquer pessoa, mas isso não há curso que ensine.