Na manhã de ontem os insurgentes da Vila do Ita(como o governo os identifica), impuseram uma vergonhosa derrota ao exercito do governo, que tinha no comando o altivo General Raimon. O grupo estava acuado em seu bairro e para o governo era questão de tempo para sua captura.

Mas, quando ainda estava escuro no início da manhã de ontem, numa estratégia surpresa, eles atacaram as tropas do governo, arrasando por completo as tropas, e humilhando o General Raimon, sendo pendurado nú em um poste.

Este grupo alega que só querem se proteger, e que a intenção de montar uma fortaleza no bairro não era para derrubar o governo de Pravda. Que ao contrario que o governo afirma, não são insurgentes, mas apenas trabalhadores querendo proteger suas famílias.

Logo após, ao ataque as tropas do governo, eles roubaram os caminhões e saíram em comboio para a fronteira. O governo afirma que não vai tolerar este tipo de afronta, e que já destacou outra tropa que agirá com mais rigor para que este grupo seja preso e julgado pela Justiça do país.