O Dia Internacional da Mulher.

 

          Comemorado no dia 08 de março, teve a sua origem com as manifestações das mulheres russas que pleiteavam melhores condições de vida e de trabalho. A ONU, em 1975, designou como o Ano Internacional da Mulher, e em dezembro de 1977, foi adotado pelas Nações Unidas, no intuito de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas conquistadas pelas mulheres.

          No Brasil a conquista dos direitos das mulheres, iniciou-se em 1932, com a reforma da Constituição, no Governo de Getúlio Vargas, com s mulheres naquela época, ganhando direitos trabalhistas, equivalente aos dos homens, com a conquista do direito ao voto, cargos políticos no executivo e no legislativo.

          Com a nossa carta Magna, as mulheres merecidamente, foram conquistando seus espaços, e contribuindo de uma forma brilhante para o desenvolvimento do nosso país. Ainda precisamos avançar amis para ampliar esses direitos. A própria Lei Maria da Penha, que foi um avanço de proteger a mulher contra a violência dentro do próprio lar.

          Quero nesse dia parabenizar a todas as mulheres do mundo, do Brasil, do Piauí que essa data seja comemorada com muita paz, amor e alegria, que haja amadurecimento e compreensão, no sentido de bem amar essas mulheres divinas.

          Quero externar pessoalmente a minha felicidade de ter ao meu lado duas mulheres maravilhosas, a minha querida e amada esposa Ana Suely, e a minha filha querida Ana Carolina, que ambas continuem sempre assim, amorosa, compreensiva e além de tudo, uma grande mulher, que sabe muito bem educar e cuidar dos seus filhos, Fabrício e Júnior.

          Parabéns, meu amor, por te amar e viver contigo e  que Deus lhe muitos anos de vida, de amor, carinho e compreensão.

Teresina (Piauí), 08 de março de 2014.

Econ. Benjamin Rodrigues de Carvalho.