Saúdo os amados leitores na Santa Paz do  SENHOR Jesus. Amados, venho eu através deste artigo compartilhar uma experiência recente com os irmãos... 

O dia em que esse acontecimento se deu foi na tarde de 12 de julho de 2015

Bom para que haja um completo entendimento da parte do amado leitor é preciso que a história seja contada desde o princípio, sendo assim, vamos lá... 

Tudo começou mais ou menos no início do mês de março, quando soubemos o dia que se daria a nossa festividade (faço parte do grupo de adolescentes da minha congregação), bom, assim que soubemos a data da nossa tão esperada festividade, começamos os preparativos para que tudo saísse perfeito, porém ao contrário do que se pode pensar, os preparativos começaram de dentro para fora, sabíamos que o mais importante desta festa séria o agir de Deus, mas para que o mais importante da festa viesse era necessário convida-lo. Foi aí que começamos a orar e nos preparar para que Deus pudesse agir neste dia, de princípio estávamos todos animados e empolgados para oferecer à Deus a nossa melhor oferta de adoração, mas como nem tudo são rosas, e Satanás não se dá por vencido logo de princípio alguns de nós começaram a desanimar, confesso aos irmãos que eu me incluía neste meio... Foi aí que Deus usou de tua misericórdia e colocou em nossos caminhos mais um algo para animar a festa novamente, uma peça, uma peça que poderia despertar-nos para fazer as coisas de uma forma diferenciada, tudo corria bem, os ensaios para os louvores, os ensaios para a peça, absolutamente tudo estava saindo como planejavamos, portanto começamos a contemplar a ira de Satanás sobre nossas vidas, o que de fato é bom, pois como eu mesmo costumo dizer: " se o capeta está irado significa que Deus está contente". Mas enfim, confesso que tamanha foram as setas lançadas e os laços feitos para nos destruir, mas como adolescentes são vigorosos, começamos a buscar mais e mais a face do Pai,  e invocar o Teu amado e santo nome a cada dia mais. Após alguns dias de tribulações, fizemos um planejamento pra que pudessemos subir ao monte (quanto mais sacrifícios melhor seria), mas como eu já disse, nem tudo são rosas. Pelo fato de sermos um grupo de ADOLESCENTES devíamos satisfações aos pais, e isso poderia ser, e foi, uma pedra em nossos caminhos,  muitos pais proibiram seus filhos de irem, o que de princípio nos atrapalhou bastante, no entanto, a nossa sede pela perfeição nos deu forças para seguir em frente, nos primeiros dias foram a maior parte, mas com o passar do tempo a quantidade ia diminuindo, [me lembro que um dia subimos em 4 pessoas, porém foi um dos melhores dias], mas parecia que tudo estava dando errado,o grupo começou a faltar nos ensaios, os poucos que iam chegavam atrasados, era uma tribulação que só por Deus, no início de tudo isso pensávamos que esra falta de compromisso, mas quando olhamos com os olhos espirituais percebemos que na verdade ali havia as mãos de nosso Senhor Jesus Cristo, começamos a perceber que as coisas não estavam saindo da forma que Deus havia planejado, mas sim da forma que nos queriamos. 

Passando-se um tempo, chegou o tão esperado ensaio "oficial" dos hinos, dedicamos horas à ele, foram apróximadamente 6 horas [se juntarmos os dois dias] de ensaio, [me lembro que as regentes clamavam por socorro, pois era muito estressante], o pior problema naquilo tudo era a falta de maturidade de alguns dentre nós, o que acabava atrapalhando bastante, no entanto, tudo saiu perfeito. No dia seguinte ensaiariamos, sabiamos que seia cansativo a peça, pois aquele dia dedicariamos 4 horas de ensaio somente na peça, perfeito, no entando apareceram somente a pessoa que estava organizando a peça, as regentes, o líder do grupo e mais duas pessoas, foi frustrante, mas após chorarmos muito reorganizamos os papeis e ajustamos de forma que todos que estavam presentes no ensaio aquele dia pudessem participar [haviam dois de fora da peça]. Naquele dia me lembro que, devido à fortes emoções, o ensaio havia sido uma bênção, porém o organizador da peça e as regentes não haviam ficado satisfeitos, mas enfim, terminamos o ensaio e fomos embora. Após uns dois dias, havia chegado a hora de mais um ensaio, portanto este não era só mais um ensaio, este era o penúltimo ensaio, estávamos com os nervos à flor da pele, mas tínhamos em mente que teríamos que dar o nosso melhor naquele dia. Após um inteiro de ensaios subimos ao monte (como já estávamos fazendo à algum tempo), e como estava sendo de costume, foi uma bênção [e a GLÓRIA vai pra DEUS],  no dia seguinte (Sexta-feira) iniciamos o ensaio bem cedo, e pra Glória do Pai aquele havia sido o nosso melhor ensaio, tudo saiu perfeito, os louvores, a peça, enfim, tudo. E como todos os outros dias, após o ensaio fomos ao monte, eita, aquele dia todos estavam angustiados, apreensivos, ansiosos, pois sabíamos que algo muito especial haveria de acontecer naquela festa, aliás havíamos buscado muito [duas semanas de monte e um mês de Oração na "madrugada"] e por isso sabíamos que Deus haveria de manisfestar a sua glória naquele lugar. Como estava dizendo, estávamos ansiosos, e Deus usou de sua misericórdia naquele monte para acalmar os nossos corações,  Deus falava fortemente com os seus ali. 

No dia seguinte, pela manhã fomos à consagração com as irmãs, e logo após limpamos a igreja e a enfeitamos, foi um dia cansativo, mas sabíamos que a noite o "maná" desceria... Chegada a noite, e por consequência é chegada a hora, corações batendo à milhão, inicia-se o tão esperado culto [eita culto abençoado], de fato foi um dia preparado por Deus, enquanto o irmão [Rogério Novaes] pregava a palavra do Senhor, Deus ali batizou, renovou, entregou dons, entregou profecias e muito mais, a palavra falava de conserto, pedia pra igreja se colocar na posição [nunca havia visti o povo pular tanto de baixo de uma exortação daquelas], foi de fato tremendo. Porém nós havíamos buscado muito e sabíamos que Deus tinha muito mais reservado pra nós. 

No dia seguinte o dia começou cedo, apesar da ansiedade o dia passava rápido, e naquele dia haveriam dois cultos o primeiro culto aconteceria as 14h da tarde e o segundo logo após as 18h30, o mais curioso é que não nos sentíamos cansados, pelo contrário, não queríamos ir embora de forma alguma. [Chegou a hora] todos ansiosos, corações acelerados, mas Deus estava no controle. Ininicia-se o culto, o fogo ja começou a descer cedo, logo na primeira oração a presença de Deus naquele lugar já havia se espalhado por todo templo, o culto foi tomando seguimento e Deus bradando a cada ato que ali era feito.

Por ser nossa festividade estávamos todos com muita vontade de adorar, teve um momento em que toda a igreja se silenciou exceto o grupo [foi lindo].  Chegando o momento de louvarmos, após sentir toda aquela glória, o manto desceu de tal forma que pra Louvar ficou difícil, [mas também, o quanto as regentes se sacrificaram para deixar todos os hinos perfeitos]  era de se admirar, nunca havia visto um grupo de adolescentes tão cheios como aquele, foi algo lindo, algo tremendo, a igreja toda entrando no ministério ao som de nossas vozes, de fato  foi algo que fez com que todas as barreiras caissem por terra [me lembro que o hino chamava-se "Revestido de Poder"]. 

Com o passar do  culto e chegado o momento mais esperado por todos os adolescentes, o momento da peça, a peça que havíamos preparado com tantas lágrimas, em meio a tantas provas. Um ponto interessante da peça, que de forma alguma poderia deixar de citar, é que essa seria feita com todos os personagens caracterizados, onde quatro representavam o lado do "mal", quatro o lado do "bem" e um representava um "crente". Os anjos (bem) usaram becas e ficaram descalços, os demônios (mal) usaram roupas pretas e também ficaram descalços, e é exatamente isso que nos chamou bastante à atenção, no momento em que fomos nos trocar, ao nos descalçarmos   percebermos ao estranho, porém irrelevante, percebemos que onde pisavamos permanecia ali as marcas de nossos pés, mas não era apenas a marca, era o contorno exato de nossos pés totalmente alagado! Mas enfim, terminamos de nos trocar e subimos [estávamos no porão do templo] para apresentar aquela peça, que tratava de uma batalha espiritual, e aquelas pegadas iam por onde colocávamos os pés, em meio a apresentação  notamos que o chão começou a ficar escorregadio, e bastante molhado, foi quando olhamos e a impressão que tivemos foi que haviam derrubado algo naquele lugar, mas não, aquele líquido estranho e totalmente indescritível saia dos pés daqueles adolescentes, era um líquido estranho, bem grosso, gosmento, porém não era algo nojento, era algo que envolvia nossos pés de uma forma prazerosa e quanto mais atuavamos, mais molhado aquele chão ficava. Aquela peça foi chegando ao fim, e o fim dela se daria com um hino [impacto], quando começamos a nos organizar para louvar o hino que encerraria a peça o fogo começou a pegar, ou melhor continuou, já que em meio a peça não teve um que não marchou. O hino inicia-se, com uma parte bem coincidivél: "Já posso sentir aqui, a glória do Senhor",  nesse momento tudo começou a acontecer muito rápido, Deus começou a usar-nos de uma forma tremenda, naquele momento, aqueles que não eram batizados foram. Mas algo estranho acontecia, algo que só conseguimos perceber ao vermos as gravações, naquele momento tão glorioso, Deus pegou somente os integrantes do grupo e somente após todos os integrantes do grupo terem sidos cheios é que o fogo começou a espalhar-se pela igreja, mas espalhava de uma forma interessante, o fogo pegou primeiro nos que estavam mais pertos do grupo, e foi passando de fila em fila, de frente pra trás. Foi algo glorioso! Após algum tempo tivermos que dá um "segurada" pois aproximava-se a hora da palavra, foi então que começaram a secar o chão, mas aquela água não secava, pelo contrário, ela se espalhava cada vez mais. 

Após alguns minutos de pregação, o irmão que ministrava a palavra [Wendell Santos], pediu que foss feita ali duas filas, de um lado ele queria todos os que NÃO FOSSEM batizados no Espírito Santo, e de um outro, todos os que FOSSEM, falou que quando ele mandasse era pra aqueles que fossem batizados abraçar um dos que não fossem, bom já dá pra imaginar o que aconteceu, né?! Sim, o fogo desceu, batizando, renovando e entrando dons e profecias. Algo acontecia na terra, e algo maior ainda acontecia no céu, após falarmos com alguns irmãos soubemos que aquela água que tanto nos inquietou  tratava-se da unção de Deus que ali havia descido, neste dia eu e todos os que estavam ali, adorando à Deus em espírito e em verdade puderam CONTEMPLAR A GLÓRIA DE DEUS. 

A festifidade encerrou com a prazerosa e glóriosa pregação da nossa segunda regente [Laís Guedes], foi tremenda, nunca havia visto Deus usar aquela garota daquela forma, foi uma unção indescritivel. 

Hoje, eu louvo à Deus por ter me colocado em um grupo tão cheio do Espírito Santo, e sei que Deus ainda tem muito mais. 

Aah, não poderia deixar de citar aqui o resultado dessa festa; 8 vidas aceitaram Jesus como único e suficiente salvador de suas almas e mais de trinta foram batizadas no poder do Espírito Santo para a Glória de Deus. 

Irmãos, mui glorioso foi aquele culto, mas a glória  e o reconhecimento pertence à Deus, não estou publicando este artigo para engrandecer à mim ou ao grupo, jamais! Estou fazendo está publicação para mostrar aos irmãos que Deus usa aqueles que querem ser usados, não olhando pra idade ou para as dificuldades, Deus trabalha no meio daqueles que busca a face Dele independente das provas que tenham que enfrentar. 

Agradeço aos irmãos pela atenção, e espero que este post, de alguma forma seja edificante para os irmãos. Que a paz do Senhor esteja com todos.  

E peço aos irmãos que nunca desistam na primeira dificuldade, pois quanto maior a prova, maior será a vitória! 

Deixo aqui o nosso tema: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. 

Que os irmãos possam refletir nele e buscar a presença do Senhor a cada dia! 

Gupo de Adolescentes - Campeões de Jéova 
Ass. de Deus - Ministério Belém, setor 50 - Jardim São Norberto, São Paulo- SP [Sede: Parelheiros, SP] 

Contatos dos integrantes do grupo: 
Facebooks:  

Saúda os Irmãos NA PAZ DO SENHOR JESUS!