Um dia desses, acordo estarrecido com o anuncio da morte da “Dama de ferro”. Ela representa para o inglês o mesmo que o FHC representa para nos brasileiros.

Na Inglaterra, no governo ousado e ao mesmo tempo liberal, os ingleses experimentaram um crescimento econômico jamais que o FHC foi a Margareth Thacther de calças, foi liberal, mas o Brasil cresceu economicamente, o investidor confiava na economia e os empresários geravam empregos e consumo.

Não sou entusiasta do modelo econômico liberal, mas, também não sou burro (o bastante) para saber que hoje o desenvolvimento e insustentável, por que a política econômica atual não incentiva a geração de empregos, o empresário não tem lucro (estão quebrados).

O governo apenas dá esmolas aos pobres (pão) e futuramente ira proporcionar o circo, tudo bancado com o dinheiro do povo (contribuinte). Na área da política, o governo Dilma (desde a época do lula), em nome da governabilidade lotearam os ministérios e venderam Brasília ao PMDB e PSD do Cassab e agora, tudo é feito em função da velha guarda oligárquica que continuam mandando no país. O Brasil está pior do que na época do FHC, continua mandado por muitos e não experimenta desenvolvimento nenhum, pelo contrário, estamos gastando muito (com COPA DO MUNDO) e dobrando as arrecadações tributarias - ou vocês não acham que nova lei das empregadas domésticas não se fundamenta somente por causa dos impostos? - O governo esta de olho mesmo e nos milhões que antes não eram pagos por causa da informalidade.

Este modelo e insustentável porque se o Governo Dilma permanecer por mais um mandato, 40 % dos empresários do país irão quebrar literalmente, o povo ficara mais pobre e faminto e o nordeste continuara enfrentando suas secas históricas. É um governo que gasta muito em obras caras, com pouca eficiência, constrói casas de péssimas qualidades - por mais que faça muitas casas - investe muito em projetos faraônicos que dão muito IBOP, mas que não tem garantia de funcionalidade. Para senhora presidente, o povo não precisa de doação de casas ou de esmola dos programas sociais, o povo precisa de trabalho (emprego remunerado) para poder viver com dignidade, comprar o seu tomate, sua casa própria sem ter que viver na dependência do país social do governo. Ou a Senhora não acha que estes bilhões em Bolsas sociais não poderiam estar sendo aplicados em uma educação de qualidade ou na geração de emprego ou renda?