Proporcionar mais aconchego e graciosidade para o seu lar é mais simples do que se possa imaginar. Sabe aquela antiga técnica de crochê? Então, que tal trazê-la para dentro de sua casa, ou melhor, para fazer parte da decoração?! É verdade! O crochê passou a ser uma charmosa alternativa para deixar o ambiente mais receptivo e pitoresco. Não perca tempo! Veja como aplicar essa técnica!

A cor  influencia no efeito

Criar diferentes estilos a partir do crochê é bem fácil, já que ele pode ser aplicado num ambiente mais clean ou, até mesmo, em espaços mais retrôs, por exemplo. A dica é servir-se das cores que mais convêm, ou seja, se a intenção é apenas dar um toque delicado, então, vale servir-se de tons mais claros, como os tons pastel. Agora, se o objetivo é destacar alguma área, as tonalidades mais vibrantes são perfeitas!

Em quais artigos de crochê vale apostar?

A grande sacada do momento é investir em algum artigo de crochê. Para a sala, a dica é apostar numa cadeira com estofado em crochê, em mantas para o sofá ou em diferentes almofadas. Não se esqueça que a escolha da cor será uma das grandes responsáveis no resultado obtido. Para o quarto, algumas excelentes opções são um tapete descontraído, ou então, uma bela colcha de cama. Elementos com motivo floral ajudarão a compor o ambiente, como o uso de um papel de parede, pequenos quadros e caixas decorativas.

Outras opções encantadoras em crochê

Se você sabe ou quiser fazer crochê, a sugestão é soltar a imaginação. Entretanto, se não é o seu caso, é possível encontrar em lojas artesanais, ou ainda, em casas de decoração, objetos feitos em crochê muito encantadores. As novidades são luminárias, painéis, caixinhas, vasinhos de flores, pingentes para cortinas e enfeites. Todos contribuirão ricamente com a decoração do seu lar!