Há algo que uma visão ardente interna e um sonho fazem por você que nenhum ser humano pode fazer.

A visão ardente interna e o sonho o tornam humilde o suficiente para fazer todas as coisas que você deve fazer para ter o crescimento da igreja.

Uma visão ardente e sonhos de uma grande igreja fazem você orar pelo crescimento da igreja. Sem uma visão ardente e um sonho, você nunca vai orar com força suficiente para atrair a atenção de Deus.

Uma visão ardente e um sonho de uma grande igreja fazem você pro- curar a sabedoria e as estratégias necessárias para o crescimento da igreja. Sem uma visão ardente e um sonho, você não vai despender o tempo necessário para buscar a sabedoria que traz o crescimento da igreja. Em breve, vai ficar irritado com as estratégias que são ensinadas por pastores de crescimento da igreja. Sem uma visão ardente, vai dizer que esses en- sinamentos não funcionam.

A visão interna ardente e o sonho farão que você continue lendo e relendo as mesmas coisas até alguma coisa dar certo.

Sem uma visão ardente e um sonho de uma grande igreja, você não terá tempo para ler os livros que levam ao crescimento da igreja.

Uma visão ardente e um sonho de uma grande igreja vão conduzi-lo a encontrar as pessoas que irão ajudá-lo a ter o crescimento da igreja. Isso o tornará humilde o suficiente para se relacionar e ter comunhão com as pessoas certas, até que a influência e unção delas recaiam sobre você.

Sem uma visão ardente e sonho de uma grande igreja, você não vai ouvir as mensagens que trazem o crescimento da igreja. Você vai criticar a coisa que mais precisa e até mesmo rirá dela.

Uma visão ardente e um sonho são as únicas fontes verdadeiras do poder da permanência, resistência e persistência necessárias para a longa viagem em direção ao crescimento da igreja.