Vejo muitas pessoas a criar projetos e a abandonarem-nos semanas ou dias depois, e penso sempre, algo correu mal ou o utilizador que o criou não teria capacidade para dar conta do recado. E é quase sempre verdade, se queremos decidir o futuro de um projeto temos que ter a certeza que iremos ser capazes de dar continuidade ao projeto e não desistir do mesmo passado uma semana. Esse é um passo importante, encontrar algo que nos motive a trabalhar. Muitos webmasters estabelecem objetivos, e antes de trabalhar pensam no objetivo como motivação, e resulta. Vou dar um exemplo, eu crio um site, de jogos de trator por exemplo, em que o objetivo é lucrar os 500? para comprar um iPhone. E vou atualizando, chegando a um ponto que perco a vontade de atualizar o projeto, devo utilizar o meu objetivo, e motivar-me a trabalhar e continuar a trabalhar.

Mas qual é a razão que leva as pessoas a parar de trabalhar?

Muitas vezes, a razão para parar de trabalhar é relacionada com escolhas. Se o webmaster estiver a trabalhar num nicho que não é o que mais gosta, pode ser de trator ou qualquer outro que não tiver identificação, acaba por se fartar e deixa de tirar máximo partido do trabalho, pois o tema que ele aborda não o interessa, isso leva a falta de vontade!

Continuar a insistir ou vender o projeto?

Chegando ao ponto da falta de vontade ao escrever, os webmasters pensam sempre em vender o projeto para se 'livrar' dessa carga de trabalho e lucrar um bocado com isso. Porem, isso é uma técnica incorreta, se o projeto tem algum valor na venda, significa que poderá lucrar esse valor continuando a trabalhar. Antes de vender, devemos sempre fazer um esforço para continuar a trabalhar e encontrar motivação, ao começar a ver lucros e resultados do nosso trabalho, ajuda também a motivar para continuar a trabalhar!