A  busca por um credito rapido disparou em Portugal. Este é apenas um dos  indícios do clima financeiro que se vive no nosso país. Muitas pessoas foram  atraídas por um consumismo  excessivo ao longo destes anos que passaram e agora vivem em  apuros não conseguindo cumprir com as suas obrigações junto da banca. Os portugueses passaram a viver no limiar das suas possibilidades financeiras, e em muitos casos, acima delas. Tudo parece fácil quando  assistimos a publicidade das empresas de credito fácil, se cobiçarmos  ter algum bem, basta ligar para um numero de telefone ou ir ao site deles e em 24 horas ou menos teremos o credito aprovado e o dinheiro na nossa conta. Todo o processo de um credito rapido é  bastante fácil, rapido e as garantias de pagamento, são quase inexistentes em alguns casos. Tanta  velocidade e facilidade seduz muita gente.

Empréstimos Urgentes para  defender a habitação



Até á bem pouco tempo a procura por este tipo de créditos deveu-se em parte ao aumento descontrolado da taxa da Euribor, a relação era fácil de compreender: As pessoas têm um credito á habitação, um credito automóvel e talvez um para férias ou para um computador. Com a taxa da Euribor a disparar e o preço dos combustíveis no limite, as pessoas não conseguiam ter dinheiro para pagar os seus créditos e para o seu dia a dia normal. Então muita gente  escolheu um credito rapido como solução: Pediram um credito pessoal rapido e com o dinheiro na conta, foram  retribuindo as prestações da casa e usando o dinheiro para tudo o resto. Mas esta é uma solução a evitar, pois ao recorrer a um credito rapido para pagar outros créditos só estamos a  intricar ainda mais a nossa situação, e vamos pagar muito mais juros no final. Depois de entrar neste circulo vicioso é muito mais difícil de conseguir sair. Para além de que é usual  que quem peça um credito rapido para ajudar na sua situação financeira, acabe por usar o dinheiro do empréstimo conseguido noutros fins. Não é fácil resistir ao apelo consumista da nossa sociedade actual, e ter o dinheiro paradinho na conta.

Credito rapido: a procura mantêm-se

Mas se este cenário de Euribor e petróleo a preços  indignos  já pertence ao passado, como se justifica que a procura por este tipo de creditos rapidos se  conserve?
Nos dias de hoje as pessoas estão um pouco mais  confortadas ao nível da prestação da casa e do preço dos combustíveis, contudo estamos com uma das mais altas taxas de desemprego da nossa história recente e muitas das pessoas que perderam o seu emprego e deixaram de poder pagar as suas prestações tentam obter dinheiro de todas as formas para poderem  aguentar a sua habitação. Com os bancos cada vez mais exigentes na concessão do credito e sendo o emprego um dos requisitos fundamentais para se ter acesso a um credito, muitas pessoas viraram-se para as empresas de credito rapido ou facil, na esperança de conseguir uma solução financeira temporária. Estas empresas são muito menos exigentes que os bancos na concessão de creditos porque praticam empréstimos de alto risco, com altas taxas de juro associadas.

A informação vale cada vez mais, mantenha-se informado ao ler no meu blog. A minha ultima analise publicada é ao Credito Pessoal BPI.