O CONHECIMENTO

A experiência trás o conhecimento e o conhecimento fortifica a esperança.
Vejamos em Provérbios 3:13 ? Bem aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.
Provérbios 18:15 - O coração do sábio adquire o conhecimento, e os ouvidos dos sábios busca a ciência.
Encontramos na bíblia diversos textos que nos falam sobre conhecimento. Podemos até afirmar, ser, uma das palavras mais bonitas que existe no livro sagrado. Aonde por fé, cremos, por isso, testificamos, que ali, se encontra a palavra do Deus vivo à toda pessoa que o queira como Senhor.
Vamos continuar citando alguns trechos da palavra de Deus, a onde Ele está nos falando sobre conhecimento que nos traz esperança. Tanto no Velho Testamento, quanto no Novo Testamento, há inúmeras passagens sobre a palavra esperança, ou do conhecimento que nos impulsiona e irmos adiante, rumo ao que é proposto, para aqueles que são chamados e aceitam a Palavra, segundo os seus propósitos..
Vejamos também em Colossenses 3:10 ? E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem Daquele que o criou.
Fomos nascidos em Cristo, pela expiação do seu corpo na cruz do Calvário. No derramar do seu sangue, em cada gota ali vertida de seu sangue. Até que não suportando mais, a agonia da cruz, entregou o seu espírito a Deus. Dizendo: -Tudo está consumado! Encerrando ali, seu ministério aqui na terra, e indo à sepultura, como um homem. Deixou de ser homem no terceiro dia, quando veio a ressuscitar, tornando-se Deus Filho e voltou ao Seu Pai, em Carne e Espírito, e aonde está a direita de Deus, Nosso Pai , a interceder por aqueles que o buscam. E que estão atentos aos seus mandamentos.
Jesus, ao morrer, por mim, por você e por todos que por aqui andaram, andam e andarão, quis demonstrar que não haverá mais a necessidade de haver sacrifícios tanto humano, quanto de animais, como fala em Lucas 1:76 à 79 ? E tu ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos, para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados. Pelo íntimo da misericórdia no nosso Deus, com que o oriente do alto nos visitou, para colocar em luz os que estão assentados nas trevas e a sombra da morte, colocando-os e dirigindo os nossos pés pelo caminho da paz.
Não mais precisando de intermediários, como está em Oséias 4:6 Que o povo havia sido destruído porque faltou-lhes o conhecimento de Deus.
E também em Oséias 6:6 ? Porque eu quero misericórdia e não sacrifícios, e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos.
Naquela época do Rei, e Profeta Oséias, para que Deus os atendesse, e os pecados do povo fossem encobertos, ainda eram necessários sacrifícios de coisas imoladas, e que se derramasse sangue e derretesse a gordura do animal imolado em local de sacrifício, para subir como incenso aos céus.
Hoje, graças a Deus que isso não é mais necessário, Deus enviou o seu filho para que os pecados pudessem ser expiados, e não mais encobertos pelo sacrifício de coisas.
Exercitamos a nossa fé somente, e, isto basta. Não precisa ser mais pela fé de sacerdotes, nem de outros intermediários entre Deus e nós, homens.
Deus, nos enviou por sua misericórdia, o seu filho unigênito, para que todos aqueles que Nele crêem não morram, mais tenham a vida eterna.
Sua vida foi curta para que se cumprisse a Palavra de Deus, que Jesus seria chamado Profeta do altíssimo, anunciando as boas novas, o plano de Deus para a salvação de todos, e que para isto precisava morrer pelos pecadores, tendo por objetivo a nova aliança entre Deus e os homens.
Naquela maldita cruz, Jesus Cristo se fez pecador, querendo com isso, demonstrar que o pecado do homem original, Ele, também estava carregando sobre Si. Jesus foi tentado também, para que desistisse dos planos de Deus, mas Ele sabia qual era sua missão e queria demonstrar que o homem original não foi feito para o pecado; mas pecou, pecou pela sedução das coisas oferecidas, se deixando seduzir pelo que lhe foi apresentado como bom, pelo seu ouvido entrou o pecado, que pelo olhar e ouvido, já havia acontecido pela fraqueza de sua companheira. A cruz, que foi maldita para nós, após a crucificação, nos tornou bendita, pois, por ela, todos os nossos pecados foram perdoados ao serem expiados, na crucificação do Filho de Deus.
A expiação, adquirida por fé, daqueles que aceitam o sacrifício de Jesus, se dá com pequenas palavras que pela tua vontade e desprendimento das coisas terrenas, você pronuncia: - eu Te aceito Jesus Cristo, como Único e suficiente Salvador da minha vida. E então, você começará a almejar coisas, que pela tua fé será despertado a querer, nas potestades celestiais.
Você tem a escolha, ficar sentado, a onde estás, na beira da morte física e espiritual, ou, vir para a luz, aonde há vida em abundância, pois é vida com Cristo e promessa de morada com Deus. Traga o Espírito Santo ao teu coração. Aceite-O hoje, enquanto ainda é tempo.
Prepara-te meu amigo. Pois a vinda de Jesus Cristo está próxima.
Tão somente creia Naquele que foi enviado por Deus. Está escrito em Atos 13:38 - Tomai, pois, conhecimento do que se vos anuncia remissão de pecados por intermédio deste, e por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós pela Lei de Moisés não pudestes ser justificados.
Como lemos em Colossenses 3:10 ? Que passamos a ser novas criaturas. Então, não devemos nos envolver nos velhos hábitos do velho homem. Pois se assim o fizermos, estaremos crucificando novamente a Jesus. E não temos como isso assim o fazer. Só o aceitamos uma vez, fora disso, é não ter conhecimento do que sua morte representou para nós, é não ter convicção de nossa atitude e determinação de O aceitar como Salvador.
Aceite-O e dê prosseguimento na história de Deus, na salvação de sua criação, contra a vontade de satanás, que é fazer com que todos se percam.
Deus quer que todos se reencontrem. Para isso ter enviado a terra, o seu filho. Aquele que pelo poder que há no seu nome, liberta você deste mundo de escravidão. Pois o pecado, nos aprisiona, nos escraviza, faz com que tenhamos de carregar o fardo de satanás, pois sendo satanás espírito, usa as pessoas para que carreguem o seu jugo. Conduzindo ao abismo, pois o fardo do pecado é a morte e o pecador por carregar nas costas o jugo imposto à satanás, anda de cabeça baixa. O pecado, faz com que o pecador, não consiga ver além do horizonte. Aonde o sol que brilha, brilha com mais intensidade.
Liberte-se do pecado. Liberte-se do mundo das trevas, venha para o mundo da Luz.
É na Luz que você encontra o verdadeiro conhecimento. Sabemos que quem caminha na escuridão, não encontra o caminho.
Há alguém querendo tirar você da escuridão, esse alguém é Jesus. Jesus sempre envia pessoas a falar para você, que o quer em seu caminho. Que é o caminho correto à toda criatura.
Neste caminho, você começará a ter experiências com Deus, através do Espírito Santo, e irá querer trazer, também, outros, que assim como você andava em veredas tortuosas. Caminhos errados. O Espírito Santo, fará crescer em ti, uma vontade tamanha de fazer com que a vontade de Deus seja cumprida o mais rapidamente possível, que é : QUE TODOS SE SALVEM. Para que a vinda de Jesus Cristo se cumpra o mais rapidamente possível, e, que Ele venha para buscar os seus escolhidos. Queira você, estar no meio desses escolhidos. Seja você, um separado do mundo. Aguardando a volta do Salvador, assim como está em 1ª Tessalonisenses 5:24- Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
-Valdir Carvalho ? 05/2010