Autora: Lucilene Souza de Brito, Sandra Maria da Costa Lemes

Quando falamos de segurança no trabalho, esquecemos que somos formadores de opiniões, e que estamos perdendo  tempo e a oportunidade de influenciar pessoas a serem futuros cidadãos conscientes, pois hoje em dia, deixamos de conhecer os limites e as cautelas que a vida nos coloca, e isso faz com que criamos uma certa resistência a segurança no trabalho, principalmente no órgão público, e nas cozinhas escolares esta realidade não é diferente pois muitas escolas públicas não tem condições adequadas como fogão, coifa e etc... precisamos urgente mudar essa realidade para poder fazer a diferença para se ter uma cozinha adequada para que assim os ricos sejam menor  nas cozinhas escolares. 

A boa notícia é que sempre temos e podemos fazer algo para mudar essa realidade, existe uma lei que nos ampara a esse direito, no link (www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/L12645.htm).

Esta lei deveria ser trabalhada principalmente nas séries iniciais, para que possamos mudar essa realidade, e que as próximas gerações saibam que o limite e a cautela são o que vão determinar se eles vão ter segurança no trabalho, e se vão ou não sofrer acidentes futuros, claro que acidentes podem acontecer, porem sempre podemos prevenir um pouco, e se acontecerem os danos será menor.

Portanto eu apoio essa causa, de mais informações, e conhecimento em segurança do trabalho nas escolas. E você apoia também?

Vamos todos juntos formar formadores de opiniões, isso é o que o Brasil precisa pois a cada dia que passa o órgão público vem adoecendo, e a máquina pública não funciona sozinha, precisamos a cada dia mais de cada servidor, e para isso precisamos investir mais na sua qualidade de trabalho evitando assim os riscos. Uma cozinha escolar com todos os equipamentos adequados e com todos os IPI sendo fornecidos, com certeza vai fazer com que o crescimento seja geral dos servidores. Mas para poder mudar essa realidade precisamos de informação para gerar o conhecimento.