O comportamento de compra do consumidor em pequenos empreendimentos em Localidade De Baixa Renda: Um Estudo Exploratório na Comunidade do Morro do Pinto – Rio De Janeiro

Resumo
Analisar o comportamento do consumidor de baixa renda, nos empreendimentos locais. Compreender os fatores que contribuem para crescimento e desenvolvimento da localidade e os fatores que levam a criação destes empreendimentos. Para o alcance do objetivo proposto utilizou-se como metodologia de pesquisa exploratório-descritiva com a coleta de dados foram utilizados por meio quantitativos e a pesquisa foi baseada no método etnográfico. Os resultados que se podem inferir após a conclusão da pesquisa são crescimento dos empreendimentos em comunidade de Baixa Renda.
Palavras-chave: Baixa Renda. Empreendimentos. Comunidade.
1 Introdução
Este artigo visa discorrer sobre como os consumidores de baixa, viam os pequenos empreendimentos de sua comunidade como facilitadores para sua economia. Analisando os moradores do Morro do Pinto, no bairro Santo Cristo, no Rio de Janeiro e mostrando que este tipos de empreendimento tem muita importância na vida destes, mesmo com a evolução econômica do pais. Com o intuito de relatar esta evolução foi realizada uma pesquisa que mostra como os moradores enxergam este empreendimento e o nível de sastisfação dos mesmos.
Diante deste contexto, tem-se como objetivo geral analisar o comportamento do consumidor de baixa renda, nos empreendimentos locais. Compreender os fatores que contribuem para crescimento e desenvolvimento da localidade e os fatores que levam a criação destes empreendimentos.
A escolha do tema justifica-se pela a possibilidade do governo contribuir como o desenvolvimento de políticas publicas para está classe social e para os empreendimentos
2
associados a mesmas. Assim ajudando a desenvolver a economia do país com as ME e EPPs (microempresas e empresa de pequenos portes).
O presente estudo delimita-se a pesquisar os fatores que contribuem para crescimento e desenvolvimento da localidade e dos empreendimentos. Mostrando assim uma nova realidade economica no ambiente pesquisado, estabelecendo beneficios para esta comunidade.
Para o alcance do objetivo do presente estudo utilizou-se como metodologia de pesquisa exploratório-descritiva com a coleta de dados foram utilizados por meio quantitativos e a pesquisa foi baseada no método etnográfico.