O presente texto fala de um cuidado especial aos remidos, cuidado este que é uma promessa que em breve se cumprirá. O cordeiro assumindo o rebanho de uma maneira plena e os guiando as fontes da água da vida e Deus enxugando dos olhos toda lágrima.
As lágrimas são manifestações visíveis de sofrimento e também de alegria, quando as emoções afloram temos por natureza a tendência de chorar. Eis a pergunta: para onde vão as lágrimas?Um responderia para o lenço; outro diria evaporaria; outro ainda se secaria. Estas são respostas verdadeiras, mas para aqueles que não conhecem o Senhor.
As lágrimas dos filhos de Deus têm dono. Deus enxugará dos olhos toda lágrima. A lágrima de um fiel tem endereço, não se secarão não se direcionarão para um lenço ou a manga de uma camisa, não serão secadas com as mãos, Deus as colherá.
As lágrimas de um filho atraem a atenção de seus pais, as lágrimas de um coração contrito despertarão o interesse de Deus para elas, as lágrimas dos filhos de Deus têm um valor incalculável, Ele não permitirá que outras pessoas se apossem delas, não permitirá que o inimigo tome posse delas, Ele as enxugará. Ou seja, Deus absolverá, tomará para si, não somente isso; as lágrimas podem não ter a capacidade de regar uma planta, pode não servir para refrescar ninguém, mas chegam diante de Deus como uma frase. Chegam diante de Deus como um pedido.
Deus ouve o choro, encontramos inúmeras passagens de personagens bíblicos que nos momentos de crise derramaram lágrimas e nenhuma delas ficou sem respostas, há momentos de nossas vidas que não temos palavras, não há forças para desabafar, restam somente lágrimas, e é justamente este restinho que reflete o quanto somos pequeninos e dependentes, que entra em cena o colecionador que toma para si cada lágrima derramada e provê uma resposta antes mesmo que ela molhe o rosto. Aleluia!
Que Deus em Cristo vos abençoe!

Pastor Jezias Ferreira.